Sabor e tradição

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O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e, no Brasil, não é exagero afirmar que tomar um bom cafezinho é uma verdadeira paixão nacional. Aliando história, cultura e tradição, o café brasileiro é uma referência no mundo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café, o país é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.

Com a intenção de ampliar ainda mais a experiência de saborear um bom café chegou ao mercado nacional no ano passado o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país. Produzido pela Coca-Cola Brasil, o café tem o objetivo de ampliar o acesso dos consumidores brasileiros à categoria premium.

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Com uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção do Café Leão envolve uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões. O produto está disponível em duas torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante.

A proposta do produto é realmente ofertar no país uma nova opção aos consumidores, democratizando o melhor do café nacional e, por isso, seu conceito criativo destaca o mote Exportado do Brasil para os brasileiros.

“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, ressaltou o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

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