Sabor e tecnologia

01

A história do vinho é antiga. De acordo com as pesquisas históricas, as vinhas mais antigas datam da Idade da Pedra. Se ao longo da história o sabor da bebida foi se aperfeiçoando, também foram tornando-se mais requintadas e luxuosas as formas de consumir. Recentemente, a chegada ao mercado de um novo produto tornou ainda mais prazeroso o ato de beber um bom vinho.

Trata-se do Eto Wine, um decanter que mantem o vinho fresco por até 12 dias. Utilizando uma tecnologia que inclui um sistema de vedação patenteado e que cria uma cobertura hermética sobre a superfície do vinho, a sofisticada garrafa de 750 ml é capaz de interromper o processo de oxidação e manter todos os sabores da bebida intactos. O projeto que foi financiado através do Kickstarter ultrapassou de forma bastante contundente sua meta e o processo finaliza no próximo mês de julho.

02

“Foi o meu desejo de resolver o problema através do design, juntamente com o meu amor ao vinho, que me levou a criar o Eto. Eu queria dar às pessoas a liberdade de desfrutar de um vinho de qualidade sem ser confinado a 750ml, e o designer em mim queria que ele fosse elegante também”, afirmou o criador do projeto Tom Cotton.

Quem tem interesse em adquirir a novidade, porém, terá que esperar até fevereiro do ano que vem, mês em que o produto chega ao mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.