Sabor e solidariedade

1

Apreciar os sabores e encantos de um bom vinho é prazer compartilhado por milhões de pessoas todos os dias. E para potencializar ainda mais essa experiência, nada melhor do que saber que todo esse deleite ainda pode beneficiar quem mais precisa.

É essa a ideia da marca Reservado de Concha y Toro que mais uma vez apoiará o movimento Outubro Rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, revertendo 3% das vendas do rótulo White Zinfandel para o Naspec – Núcleo Assistencial para pessoas com câncer. A instituição presta suporte a adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer nos 416 municípios do Estado da Bahia, além de orientação e apoio logístico aos pacientes de Salvador, com foco nos cuidados paliativos.

Para incentivar as vendas do vinho, a marca promove até 31 de outubro uma série de ações especiais que incluem embalagem, selo comemorativo e gôndolas personalizadas, além de ambientação diferenciada com a temática do Outubro Rosa.

“Esperamos repetir o sucesso da campanha de 2016 que teve grande engajamento e superou a meta de vendas, contribuindo com a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, que atinge milhares de mulheres ao redor do mundo”, ressalta Paulo Amalfi, gerente de vinhos globais da VCT Brasil. No ano passado, as vendas foram revertidas ao IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo – responde por cerca de 25% dos novos casos anualmente. No Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28%.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.