Sabor e conhecimento

2

Para muitos ele pode ser considerado uma bebida de pessoas mais velhas. Mas não é o que uma pesquisa da TNS Research mostrou. O estudo realizadado no país com 900 entrevistados entre 18 e 45 anos, revelou que 46% dos novos consumidores de whisky têm entre 25 e 34 anos e que 36% das mulheres dessa faixa de idade declaram consumir a bebida.

Pensando neste público jovem, sedento por mais informação, foi criada a Whisky Academy, projeto pioneiro que pretende oferecer apenas dois cursos ao ano, falando em detalhes sobre o universo da bebida.

Os orientadores serão Cesar Adames, professor do Senac e WSET-Enocultura e autor do livro o Essencial em Cervejas e Destilados, Mauricio Porto, autor do Blog O Cão Engarrafado, Mauricio  Salvi, que tem um canal de whisky no Youtube e Alexandre Campos, Consultor do Portal Single Malt Brasil.

Durante quatro segundas-feiras que vão de 28 de Novembro a 19 de Dezembro os participantes poderão ter uma abordagem inédita sobre o assunto com degustação comentada de mais de 24 amostras.

Temas como processos de elaboração, diferenças entre blended, single  malt, Bourbon e Tennessee Whiskey, a influência da madeira, técnicas de degustação, analise sensorial, formas de consumo e coquetelaria com whisky serão abordados nas aulas.

Para os amantes de sabor e conhecimento, o curso será um verdadeiro brinde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.