Sabor artesanal e lucrativo

01

Valorizar os recursos naturais e a sustentabilidade é uma prática que ganha cada vez mais evidência em praticamente todos os segmentos. No mercado de luxo, essa realidade não é diferente. Os consumidores de alto padrão exigem produtos alinhados com os novos tempos e as marcas, por sua vez, cientes desse panorama investem de forma contínua nas ações sustentáveis.

E nesse cenário, o setor de cervejas artesanais vem se consolidando com um mercado amplamente lucrativo. No Brasil, esse setor vem apresentando índices crescentes e do hobby ao empreendedorismo, muitos são os fatores que incentivam o surgimento de novas marcas em todo o país.

De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, as cervejas especiais, entre as quais se incluem as artesanais, importadas e da categoria premium, são responsáveis por aproximadamente 5% do mercado e nacional e para os próximos cinco anos a previsão é que esse número dobre.

O Brasil é um dos países com maior consumo de cerveja per capita do mundo e o potencial de crescimento do setor é enorme, basta analisar que enquanto as marcas mais tradicionais vêm apresentando índices de queda nas vendas, as cervejas artesanais só cresceram nos últimos anos.

Muitos dos motivos que tornam o consumo de cerveja artesanal uma tendência dialogam diretamente com o novo conceito do luxo. Atualmente, um bem de alto padrão precisa ir além de si mesmo, ou seja, proporcionar uma experiência marcante e o consumo de bebidas artesanais além de ser melhor para a saúde, incentiva a atividade empreendedora e, de quebra, ainda fornece o prazer de um sabor único e com personalidade.

O verão já se avizinha e que tal curtir a temporada mais quente do ano na companhia sustentável e saborosa de uma deliciosa cerveja artesanal?

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.