Sabor além das estações

01

A história da fondue parece uma fábula que só mesmo as artes gastronômicas são capazes de criar. A preparação surgiu de forma rústica, como uma alternativa dos camponeses suíços para se alimentar durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. A iguaria que surgiu de forma acidental pela necessidade de sobrevivência, ganhou fama na década de 1950 quando o chef Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, localizado em Nova Nova York, passou a servir o prato e, como novidade, incluiu a fondue de chocolate, que era servido como sobremesa.

02

Hoje, o prato é um requinte gastronômico que faz sucesso em todo o mundo e, embora o inverno já tenha ficado para trás, a preparação combina muito bem com os dias mais quentes. Ou seja, quem pensa que a fondue não combina com o verão, está enganado. E para desmistificar essa ideia, o Blackpot, restaurante localizado em Florianópolis, lançou seu menu especial de verão, com combinações refrescantes, mais leves e perfeitas para harmonizar com aquele vinho branco geladinho, que a temporada pede.

03

Para uma experiência diferente com a possibilidade de provar uma ampla variedade de sabores, o Festival de Verão do restaurante inclui frutos do mar, como camarão, lula, marisco e salmão. A novidade, que estará no cardápio até 25 de fevereiro, ainda conta com outra ousada combinação para fondue: bolas de sorvetes para serem imersas no chocolate. Mais informações podem ser obtidas através do site blackpotrestaurant.com.br/fondue-de-verao/.

 Crédito das imagens: Luciano Dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.