Roma celebra o design brasileiro

1

Promover a internacionalização e o desenvolvimento de designers brasileiros no mercado exterior é o propósito do Projeto Raiz, iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e que inaugura a primeira mostra itinerante nas Embaixadas do Brasil na Europa. A programação conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores.

Entre os dias 8 e 30 de junho, a Embaixada do Brasil em Roma, receberá 17 estúdios de design que fazem parte da iniciativa. Para inaugurar a mostra, um evento especial foi elaborado para contextualizar a importância do design brasileiro no mundo.

2

Antonio Patriota, Embaixador do Brasil na Itália, iniciará a solenidade, seguido por um seminário que contará com a presença de grandes nomes do setor, como Gilda Bojardi, diretora da Interni Magazine e uma das fundadoras do Fuori Salone. Na sequência, o arquiteto Ciro Miguel, fundador do premiado Estúdio Miniatura e professor no ETH-Zurich, Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique, comentará sobre sua carreira internacional. Para completar o ciclo de palestras, dois designers integrantes do Projeto Raiz apresentarão seus trabalhos.

3

O encerramento ficará nas mãos de Gustavo Martini, uma das apostas da nova era de designers brasileiros. Aos 30 anos, o carioca possui um vasto currículo de exposições e prêmios, o último adquirido no início do ano foi o Panerai Next Generation Designer of the Year no Wallpaper Design Awards.

O chefe Vico Crocco criará um cardápio especial para recepcionar os convidados num coquetel que marcará a abertura da mostra ao público. O chefe de cozinha viveu por 12 anos na Europa, estudou numa das melhores escolas de gastronomia alemãs – a JRE Akademie, região onde se produz o melhor vinho Riesling do mundo, às margens do rio Mosel.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.