Resenha: A lei da noite

1

Um conhecido ditado diz que “todas as pessoas colhem aquilo que plantam”. De certa forma, é sobre isso que o filme A Lei da noite trata. Embora seja uma produção que aborde o crime como um estilo de vida, essencialmente o filme fala de escolhas e de como temos que sobreviver a elas.

2

Na produção que estrei hoje nos cinemas brasileiros, Ben Affleck dá vida a Joe Coughlin, filho mais novo de um policial que se associa ao crime organizado. Ambientado em Boston na década de 1920, ou seja, no período anterior à grande quebra da bolsa de valores que entrou para a história, Coughlin faz de seus dias uma sucessão de crimes, poder e dinheiro.

3

Só que mesmo os vilões mais glorificados da sétima arte, invariavelmente acabam levando a pior e a decadência, a violência e a prisão do protagonista também são retratas na obra que é baseada em um livro de sucesso do escritor Dennis Lehane.

O filme que é também dirigido por Bem Affleck não recebeu uma recepção muito calorosa do público e da crítica e, curiosamente, levou dois anos para ser finalizado. Agora, resta saber como o próprio astro vai encarar o resultado de suas escolhas.

Confira o trailer de A lei da noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published.