Resenha: Como eu era antes de você

6-reasons-why-you-need-to-see-me-before-you-1012712

De forma geral, um bom filme é aquele que conta uma boa história. E nem sempre essa história precisa ser nova ou diferente. Muitas vezes, basta apenas uma nova roupagem em um tema bastante conhecido.

É esse o caso da produção Como eu era antes de você em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme aborda o conflito de Will, um jovem bonito e bem sucedido que se torna tetraplégico após um trágico e banal acidente, e Louisa, uma jovem comum e desempregada que aceita cuidar de Will para pagar as contas.

O desajuste e a desconexão entre o casal rende os melhores momentos do filme, com diálogos divertidos e ásperos. A contradição do rapaz preso à cadeira de rodas e que queria viver a vida em sua plenitude e da garota que fica feliz na sua zona de conforto é o elemento que norteia toda a produção.

Durante o filme, é comum a sensação de que já vimos algo parecido anteriormente. Ao longo da história do cinema, clássicos como Meu Pé Esquerdo e filmes românticos como Tudo por Amor, protagonizado por Julia Roberts, já contaram as dificuldades e provações daqueles que sofrem de algum tipo severo de doença.

O filme, inspirado em um livro de grande sucesso, conquista os espectadores por sua humanidade. Se uma ou outra atuação é exagerada, a produção consegue se centrar no desejo dos personagens em buscar aquilo que nos torna verdadeiramente humanos: a felicidade.

Confira abaixo o trailer de Como eu era antes de você.

Leave a Reply

Your email address will not be published.