A reinvenção de uma tradição

2

De acordo com os registros históricos, a cultura do café tem início aproximadamente no século V, mas foi somente a partir do ano de 1615 que a bebida passou a ser consumida no continente europeu e, logo em seguida, ganhou o mundo.

 Atualmente, o café é uma das bebidas mais populares do planeta, sendo consumida em centenas de países das formas mais diversas e variadas. E uma característica marcante da bebida ao longo dos séculos é a incrível capacidade de inovar e surpreender, quer seja no sabor, que seja na forma de produção.

Um bom exemplo dessa inovação foi apresentado recentemente e é fruto da mente criativa de Henry Hu, um jovem de 23 anos que deixou a faculdade e criou o surpreendente Cafe X, um sistema que utiliza a robótica e a interação humana para produzir um café de qualidade e de excelente sabor.

1

Esse resultado foi possível porque durante o processo de criação do sistema, o equipamento foi calibrando muitas vezes utilizando diferentes configurações da bebida. Dessa forma, é possível servir o café exatamente com o gosto e a textura pedida pelo cliente.

O sistema funciona em uma espécie de quiosque de luxo e disponibiliza aos clientes a escolha de três marcas diferentes de café, a quantidade de leite e o sabor. Com essas definições, um robô barista faz a bebida e em apenas 20 segundos o cliente pode saborear um café repleto de sabor com doses marcantes de tecnologia e inovação.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.