Recorde virtual

01

Já deixou de ser novidade que o comércio online é um segmento que vem apresentando resultados positivos ano após ano. Essa constatação é tão evidente no cenário econômico atual que cada vez mais marcas, inclusive algumas das mais expressivas do mercado de luxo, investem de forma contundente nessa plataforma.

Outra característica desse mercado em formação é a sua imensa capacidade de surpreender. E um bom exemplo disso aconteceu recentemente quando a chinesa Alibaba divulgou que o resultado de suas vendas em 15 horas chegou à incrível soma de 14 bilhões de dólares.

Convém ressaltar que esse recorde virtual aconteceu em virtude de uma ação de vendas direcionada, algo como uma super Black Friday ocorrida em território chinês.  Duas informações, porém, chamam a atenção nessa venda histórica: os 130 milhões de usuários que visitaram o aplicativo de compras e a constatação de que somente na primeira hora da ação, mais de 27 milhões de compras foram realizadas através de celulares.

E mesmo que o endereço online não seja especificamente ligado a produtos de alto padrão, o expressivo resultado das vendas pode servir como uma espécie de elemento motivador para as marcas premium de todo o mundo.

Afinal de contas, produtos de boa qualidade e procedência, preços competitivos e uma grande variedade e disponibilidade são requisitos essenciais para o sucesso de qualquer semento, quer seja online ou físico.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.