Receitas de luxo

dinnerhires

Se existe um conceito comum na vida de praticamente todas as pessoas que habitam os grandes centros urbanos do planeta é a velocidade. Vivemos um tempo acelerado, no qual a vontade de fazer tudo sempre esbarra na barreira das 24 horas diárias.

Na agitada vida cotidiana, um dos poucos espaços em que o luxo do tempo pode ser apreciado com mais naturalidade ocorre durante as refeições. Saborear um delicioso prato, uma nova receita ou conhecer um restaurante de sucesso estão entre os programas preferidos de muita gente.

O interesse em passar momentos agradáveis e em boa companhia saboreando o que existe de mais apetitoso na gastronomia mundial contribuiu de forma decisiva para fazer do chef de cuisine uma figura celebrada e um dos profissionais mais conhecidos e aclamados dentro da indústria da alimentação.

O Brasil é um celeiro de profissionais dessa categoria e, inclusive, existem restaurantes comandados por brasileiros que estão entre os melhores do mundo. Mas, não é apenas por aqui que a fama dos chefs vai muito além das cozinhas. Personalidades como o inglês Gordon Ramsay, por exemplo, possuem status de ídolos contemporâneos, rivalizando em devoção com as estrelas do cinema ou com os astros da música pop.

Um fato que torna ainda mais interesse essa celebração das artes culinárias é o interesse cada vez mais acentuado pela boa forma. Se, por um lado, os prazeres da boa mesa estão em evidência, a busca pela saúde que enche as academias e os centros médicos com aqueles que buscam o corpo dos sonhos também se acentua cada vez mais.

Uma forma de harmonizar essa eterna rivalidade entre os prazeres culinários e a procura pelo bem estar são as receitas que fazem bem a saúde e ressaltam o prazer de comer bem. Um bom exemplo de receita que se enquadra nessa categoria é a tradicional salada grega. O alto teor de fibras das folhas verdes ajuda na digestão e acelera o metabolismo. Para tornar o prato ainda mais requintado, basta seguir a receita do chef/celebridade Jamie Oliver que inclui limão-siciliano e manjericão.

Para os apreciadores de carnes, uma receita luxuosamente saudável são os cortes de filé mignon grelhados com legumes no vapor. A receita, como o próprio nome diz, é extremamente fácil e ideal para um jantar romântico em casa.

O prazer à mesa acompanha a humanidade na sua história e, atualmente, está em evidência, já que o conceito de luxo se relaciona diretamente com as experiências vividas. Fica apenas uma pergunta: qual será a sua próxima receita?

Leave a Reply

Your email address will not be published.