Por um mercado ainda mais qualificado

Postagem de sábado

A qualificação é uma característica essencial para o sucesso no mundo comercial e corporativo. Em mercados marcados pela competitividade e pela criação constante de novos negócios, a qualificação já deixou de ser um diferencial e se tornou um item considerado obrigatório por clientes e consumidores.

Um detalhe que torna a qualificação um processo vital é que ela não se limita apenas a questão dos profissionais que atuam nas organizações. Todas as etapas de um negócio, do contato inicial com os clientes à contratação final de um serviço ou a compra de um produto, podem passar por qualificação.

No setor turístico de alto padrão, a qualificação é ainda mais importante. Afinal de contas, quando se escolhe um hotel para passar as férias ou aproveitar momentos de lazer, se espera que o serviço e todas as comodidades tenha um alto nível de qualidade.

No Brasil, diversas pousadas e estabelecimentos hoteleiros da região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, estão investindo na qualificação de seus produtos através da exclusividade para oferecer aos visitantes e hóspedes uma verdadeira experiência turística inesquecível.

No início deste mês um evento realizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul promoveu o intercâmbio de experiências e informações sobre o setor. A ideia foi o compartilhamento de boas práticas e de conhecimento aplicado ao segmento hoteleiro.

Se a região pantaneira já é uma das mais exóticas e belas do território brasileiro, investir na melhoria dos serviços é uma ferramenta estratégica para ampliar os negócios. Assim, o setor tem a condição de oferecer a exclusividade da “experiência que o turista tem de vivenciar a cultura pantaneira e que outros destinos não têm. Esse é nosso diferencial competitivo e Mato Grosso do Sul pode crescer e explorar essa fatia pequena, mas importante do mercado turístico”, destacou o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Conforme estudos de mercado realizados na área, o turismo de luxo representam aproximadamente 3% do segmento total de viagens no mundo. É um percentual bastante expressivo e um contingente de clientes considerável.

Por isso, criar alternativas para qualificar o segmento turístico em todo o Brasil, sem dúvidas, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do setor de alto padrão e, ainda mais importante, ajudar no crescimento do país especialmente em um período de instabilidade econômica como o que vivemos atualmente.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.