Philippe Starck e o capacete revolucionário

Philippe-Starck-Designs-Bike-Helmet-Concept

Inspirado pela tendência crescente de bicicletas elétricas e, possivelmente, por filmes de ficção científica, o designer Philippe Starck e fabricante de equipamentos de ciclismo Giro fizeram uma parceria para este projeto de reinventar o capacete da bicicleta para refletir a mudança dos tempos.

Starck, que que projetou para as bicicletas elétricas sob a bandeira S + Arckbike, utilizou materiais inusitados, como um casco de alumínio e um revestimento de cortiça.

“O poder crescente do homem e da máquina criam novas necessidades de ergonomia que eu decidi assumir com a Giro, a marca mais inovadora neste setor”, diz Starck.

O capacete, não é apenas resistente à água, mas também oferece proteção anti-microbiana, de acordo com Giro, e o escudo de alumínio pode ser reciclado uma vez que o usuário deseja substituir o seu capacete.

O design futurista reflete, simbolicamente, os avanços técnicos feitos na bicicleta, enquanto a tampa do rosto pode vir a calhar para os e-bikers, capazes de viajar a velocidades mais rápidas e longas distâncias, dando-lhes a necessidade de maior proteção.

O conceito de design do capacete, chamado de Giro by S + ARCKBIKE, foi apresentado na semana passada na Eurobike.

STARCKBIKEhelmet3

Leave a Reply

Your email address will not be published.