Personalidade, arte e luxo no Hotel Marignan Paris

01 (1)

Existem cidades repletas de singularidades que é impossível imaginá-las sem levar em conta suas características tão excepcionais. Nova Iorque, por exemplo é cosmopolita e sofisticada. Tóquio, um centro de modernidade e tecnologia. Berlim, um refúgio de austeridade. E Paris, uma autêntica explosão de sentimentos que arrebata os sentidos e encanta por sua delicada beleza.

Definir Paris é tarefa difícil e chamá-la de cidade luz é pouco. A capital francesa é um destino único, um desejo permanente e um cenário perfeito para ser feliz.  Paris é inebriante, por isso é ainda mais admirável a existência por lá de hotéis que, além de expressarem os encantos da cidade, ainda representem de forma indiscutível a personalidade de seus proprietários.

É exatamente esse o caso do Hotel Marignan Paris e de sua proprietária Nathalie Richard. O hotel é uma espécie de extensão da personalidade de Nathalie, que valoriza diversos estilos e tendências harmonizando sempre com sua visão pessoal.

A própria história do hotel já se constitui um capítulo a parte.  No início, a edificação era uma mansão privada, num dos endereços mais exclusivos da capital francesa. Com o passar dos anos, se tornou embaixada, cabaré e em 1924 foi transformado em hotel. Em 2004 a família Richard comprou a casa transformando-o no Hotel Marignan Paris, um espaço que se constitui como um verdadeiro palácio de luxo no qual o serviço personalizado e o amor à arte dividem as atenções.

Ao todo, o hotel oferece aos seus hóspedes e visitantes 45 quartos e cinco suítes projetados e decorados pelo arquiteto Pierre Yovanovitch. Um detalhe que faz a diferença na decoração de interiores dos quartos é que Yovanovitch fez questão de ousar e abriu mão da decoração tradicional aplicada aos hotéis para conceber ambientes que lembrassem uma casa parisiense contemporânea.

Um dos conceitos chaves pensados por Nathalie Richard é que os visitantes, realmente, deveriam se sentir em casa. Por isso, além da decoração inusitada e atraente, cada quarto conta com wi-fi e um sofisticado mini-bar. O hóspede tem a disposição quartos que variam entre 20 e 97 metros quadrados de área total nos quais destacam-se obras de artes diversas.

A gastronomia do Hotel Marignan Paris é mais um diferencial que encanta turistas do mundo inteiro. As receitas criativas e originais do Chef Filipe da Assunção encantam os paladares mais exigentes e tornam cada refeição um deleite. Outro destaque fica por conta da possibilidade de solicitar os pratos do menu para consumir no quarto.

E não há como falar do Hotel Marignan Paris sem citar suas incríveis obras de arte. Resultado do trabalho dedicado de  Nathalie Richard, a coleção está presente nas mais diversas áreas do hotel e o hóspede, de fato, se sente inspirado a aproveitar ainda mais a experiência de hospedar-se num dos hotéis mais exclusivos e diferenciados da cidade luz.

Nathalie Richard define o Hotel Marignan Paris como elegante, especial, atemporal e, acima de tudo, parisiense. Características que, também, se aplicam a ela e resumem com perfeição um dos lugares mais charmosos da capital francesa.

Nathalie Richard & Pierre Yovanovitch

Nathalie Richard & Pierre Yovanovitch

04 05 03 02

Leave a Reply

Your email address will not be published.