Os prazeres do turismo longe da praia

02

O turismo de sol e praia é uma das mais procuradas formas de diversão na temporada de verão. A importância desse segmento é tamanha que Ministério do Turismo possui cartilhas específicas de orientações sobre as melhores práticas para o setor. Entretanto, é crescente o número de turistas que buscam opções de lazer que não estejam diretamente relacionadas ao mar.

Para os viajantes que buscam a diversão longe da praia, uma boa alternativa pode ser encontrada no Refúgio Ecológico Caiman, localizado no Pantanal Sul Matogressense, em uma área que abrange 53 mil hectares. Visitar o hotel é a oportunidade perfeita para entrar em contato com a cultura pantaneira e o modo de vida típico da região.

A gastronomia da pousada é rica em ingredientes locais como os peixes de água doce e os frutos como pequi, graviola e guavira. Degustar a tradicional oreada, um tipo de carne apreciada pelos nativos da região e que é seca exposta ao sereno da noite, é uma experiência que potencializa a sensação de entrar em contato com um país ainda desconhecido por grande parte dos brasileiros.

Para quem aprecia o contato com natureza, as opções incluem safári fotográfico, caminhada por trilhas e passeios de canoa que possibilitam integrar-se de forma absoluta com o meio ambiente. Se estiver difícil encontrar um lugar ao sol nas praias, o pantanal oferece infindáveis opções de sombra e água fresca.

 03

01

Leave a Reply

Your email address will not be published.