Os novos rumos da arquitetura contemporânea

O mercado internacional de desenvolvimento imobiliário vive uma ruptura nos padrões de consumo tradicionais. A geração do Milênio rompe barreiras de tempo e espaço, exigindo ambientes mais adaptáveis, favoráveis à interação e, portanto, embarcados de conectividade plena, e permeados pelo design em toda a sua navegação e estrutura, desde áreas privativas às áreas comuns.

As mudanças são tão significativas que Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR, decidiu criar um núcleo curador de inovação para a companhia. Batizado de Compass, o conceito compreende: metodologia para a identificação de vocação de empreendimentos, passando por uma interpretação de tendências e consumer insights, alinhamento sobre tecnologias e soluções de conectividade, processo de criação da arquitetura e estudo de parceiros ideais para implantação.

“Estamos saindo da precificação do metro quadrado para criar a qualificação do metro quadrado”, explica Silvio, que numa iniciativa inédita no mercado imobiliário, já investiu aproximadamente R$ 500 mil reais em pesquisa, ferramentas e soluções de tecnologia e consultoria incremental, compreendendo desenvolvimento de metodologia, projetos e estudos sobre novos modelos de negócio em andamento no mundo todo, aplicáveis ao mercado brasileiro.

Roberto Cipolla, Ale Porto, Ellen Faria, Paula Limena, Angelo Bucci e Silvio Kozuchowicz

Roberto Cipolla, Ale Porto, Ellen Faria, Paula Limena, Angelo Bucci e Silvio Kozuchowicz

Para atender essa demanda de mercado, a SKR, que é tradicionalmente conhecida por desenvolver empreendimentos de alta qualidade e arquitetura de autor, lança mão de muita tecnologia, oferecendo facilidades e encurtando as distâncias entre a vida pessoal e profissional com ambientes encantadores e inteligentes, que possam ser compartilhados. Além disso, os empreendimentos desenvolvidos a partir do conceito Compass mudam completamente o antigo conceito de “condomínio”, e integram serviços dessa natureza à diferenciais de hospitalidade, acrescidos a uma estrutura física concebida especificamente para a experiência completa de autonomia e bem viver, de forma descomplicada.

O conteúdo Compass foi criado a partir de referências locais e globais, até mesmo, aprimorando algumas aplicações já existentes via mobile. Em novembro, a SKR lançará seu primeiro empreendimento no modelo Compass.

Leave a Reply

Your email address will not be published.