Os novos paradigmas do mercado de luxo

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Um paradigma, de forma geral, pode ser entendido como um modelo, um padrão ou mesmo um conjunto de práticas e ações adotado para um determinado fim. O mercado de alto padrão, ao longo do tempo, foi desenvolvendo uma série desses procedimentos que caracterizam o segmento nos dias de hoje.

A excelência no atendimento, a originalidade na criação de produtos, a tradição como ferramenta de credibilidade e a beleza na composição das peças são características associadas aos produtos de luxo.

Entretanto, a recente parceria anunciada entre a grife italiana Gucci e a plataforma de vendas online Farfetech está adicionando um novo paradigma ao mercado: a instantaneidade.  Com o nome F90: Da boutique para sua casa em 90 minutos o serviço fruto da parceria possibilita que os clientes da marca efetuem suas compras através da internet de peças Gucci e recebam em casa os produtos em até 90 minutos.

A ideia inovadora já se encontra em pleno funcionamento em dez cidades em todo o mundo: Londres, Nova York, Los Angeles, Miami, Madrid, Milão, Paris, Dubai, Tóquio e São Paulo. Marco Bizzari, CEO da marca italiana destacou que a iniciativa “representa um novo nível de serviço que a indústria da moda de luxo precisa abraçar para atender às necessidades cada vez maiores entre seus clientes de luxo de hoje, devido ao excelente nível de serviço adaptável a todos os locais onde está presente”.

O serviço que com certeza deve dar início a uma nova era no universo do luxo se deve a dois grandes motivos. O primeiro deles é o desenvolvimento e aperfeiçoamento das plataformas de compras digitais, que permitem aos usuários um acesso intuitivo e confiável aos melhores produtos do mundo. A segunda razão, sem sombras de dúvidas, é a mudança do perfil dos clientes e consumidores que cada vez mais substituem a visita às lojas físicas pelo passeio nos endereços virtuais.

Ao mesmo tempo em que a tradição sempre foi um dos atributos mais destacados do mercado de alto padrão, é inegável que a abertura a processos inovadores e revolucionários também sempre esteve presente no DNA do setor. A parceria entre Gucci e a Farfetech inaugura um novo modelo de gestão de negócios na indústria do luxo e certamente marca um caminho pelo qual muitas outras marcas ainda irão passar.

Crédito da imagem: Reprodução.

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