Os novos destinos do mercado de luxo brasileiro

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A democratização é uma das características fundamentais do mercado de alto padrão na atualidade, pois cada vez mais as marcas de luxo visam atingir os públicos mais diversos e distintos, mostrando que o segmento é amplo e plural.

E uma das formas mais evidentes dessa democratização pode ser percebida através do alcance do mercado. Se há algum tempo Rio de Janeiro e São Paulo eram as cidades símbolos do setor premium brasileiro, novas regiões surgem de forma crescente e assumem uma importância cada vez mais significativa.

No sul do país, Curitiba e Porto Alegre sempre foram as capitais de maior destaque nacional, e para o segmento de alto padrão isso também sempre foi verdade. Entretanto, recentemente, tive a oportunidade de comprovar que em Florianópolis o mercado de luxo já é um fato consolidado e as perspectivas são as mais otimistas possíveis.

No último dia cinco de dezembro, realizamos na capital catarinense o talk show Entre o sonho e a realidade: como as mulheres atuam no mercado do luxo. Durante o evento, que contou com a participação da jornalista Jana Motta, da artista plástica Simone Michielin e da designer de interiores Karla Silva, tivemos a comprovação que o mercado florianopolitano e a sociedade de forma geral estão cada vez mais abertos ao setor.

Cada uma das convidadas contou de que forma sua atuação no segmento premium se manifesta e a diversidade das abordagens mostrou um setor receptivo às mais diversas manifestações. Se a capital turístico do Mercosul já teve certa aura provinciana, isso faz parte do passado, já que a cidade realmente se abriu para as novidades e inovações.

Outro ponto de absoluto destaque do evento foi a constatação de que as mulheres estão assumindo de forma exponencial o protagonismo dentro do semento de luxo. Refletindo uma realidade internacional, na qual o número de mulheres no comando de organizações de luxo só mostra crescimento, o alcance feminino no setor é uma realidade e as convidadas mostraram isso através de seus depoimentos.

A cidade de Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia e foi realmente encantadora a certeza de que o mercado de alto padrão nacional está se descentralizando e, acima de tudo, oportunizando de forma concreta o crescimento dos profissionais e o amadurecimento do público consumidor. Que nos próximos anos os novos destinos do mercado de luxo brasileiro se consolidem em todas as regiões do país.

Crédito da imagem: Ponte Hercílio Luz (autor: Ricardo Junior).

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The new destinations of the Brazilian luxury market

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Democratization is one of the fundamental characteristics of today’s high-end market, as more and more luxury brands aim to reach the most diverse and distinct audiences, showing that the segment is broad and plural.

And one of the most obvious forms of this democratization can be perceived through market reach. If Rio de Janeiro and São Paulo were for some time the symbol cities of the Brazilian premium sector, new regions appear increasingly and assume an increasingly significant importance.

In the south of the country, Curitiba and Porto Alegre have always been the most prominent national capitals, and for the high-end segment this has always been true. However, recently, I had the opportunity to prove that in Florianópolis the luxury market is already a consolidated fact and the outlook is as optimistic as possible.

On December 5, we held the talk show Between dream and reality: how women act in the luxury market. During the event, which was attended by the journalist Jana Motta, the plastic artist Simone Michielin and the interior designer Karla Silva, we had the proof that the florianopolitan market and society in general are increasingly open to the industry.

Each of the invited guests spoke about how their performance in the premium segment manifests itself and the diversity of the approaches showed a receptive sector to the most diverse manifestations. If the tourist capital of Mercosur has already had a certain provincial aura, this is part of the past, since the city really opened to the news and innovations.

Another absolute highlight of the event was the realization that women are taking an exponential role in the luxury section. Reflecting an international reality, in which the number of women in charge of luxury organizations only shows growth, women’s reach in the sector is a reality and the guests have shown this through their testimonies.

The city of Florianópolis is known as the Island of Magic and it was really enchanting to be sure that the high-end national market is becoming decentralized and, above all, giving a real boost to the growth of professionals and the maturing of the consumer public. That in the next years the new destinies of the Brazilian luxury market consolidate in all regions of the country.

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