Os múltiplos tons da moda

01

A democratização é um dos pilares do segmento de luxo moderno e, essencialmente, o conceito diz respeito a definição de princípios de igualdade entre as mais diversas partes da sociedade. Se o mundo está cada vez mais globalizado, nada melhor do que eliminar de verz toda e qualquer barreira ideológica ou social.

Na esteira dessa ideia, a cidade de Salvador recebe nesta semana o Fórum Mercado Black, evento ligado ao universo da moda e que tem como objetivo debater o empreendedorismo protagonizado por negros.

O evento que teve início na terça-feira e encerra-se hoje tem a estilista senegalesa Adama Paris como sua grande convidada. A estilista criou há 15 anos o Dakar Fashion Week e, mais recentemente, em 2010, o Black Fashion Week, considerado um dos principais eventos que celebra a moda negra em todo o mundo.

Nesta quarta-feira, Adama participa de um bate papo exclusivo com artistas e profissionais que atuam no segmento de moda. Na pauta da conversa, a trajetória pessoal e profissional da estilista e seu ativismo social. Week.

O Fórum Mercado Black é realizado pelo Africa 900 e Reunion First Africa, com apoio do Goethe Institute Dakar, Goethe-Institut/ICBA, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Na mesma semana em que se celebrou o Dia da Consciência Negra, o evento se destaca por ampliar ainda mais o debate sobre um assunto de tanta importância no Brasil e no mundo.

Crédito da imagem: Reprodução - Adama Paris.

Leave a Reply

Your email address will not be published.