Pianos repletos de luxo e estilo

Piano Lalique

Piano Lalique

Durante os últimos cem anos, alguns dos designers e artistas mais talentosos do mundo colaboraram com a Steinway & Sons na criação de um amplo repertório de cativantes e originais pianos. A  última colaboração criativa ocorreu com a marca Lalique e o resultado é um piano chamado Heliconia, um símbolo autêntico do casamento do luxo com a música.

O desafio era ousado: criar um instrumento que unisse as qualidades e características de ambas as marcas. Os designers responsáveis pelo projeto, então, decidiram trabalhar com um único padrão de arquivos da Lalique, a flor Heliconia, que foi originalmente criada por Marie-Claude Lalique, a neta de Rene Lalique.

Ao todo são 75 cristais Lalique que decoram cada piano. Os cristais foram pressionados, cortados, gravados, polidos e assinados na fábrica da Lalique, na Alsácia. Em um segundo momento, cada cristal foi instalado individualmente nos pianos em Hamburgo.

A concepção da flor Heliconia é uma combinação de metal e cristal, e pode ser vista na cobertura, armação e alojamento. O resultado é uma bela obra de arte, que usou métodos Lalique famosos, baseado em contrastes e detalhes de acabamento interessantes. Cada piano de cauda tem uma placa especial no interior, que pode ser personalizada de acordo com a vontade do comprador.

luksuz-fancy-dizajn-lalique-kristali (2) luksuz-fancy-dizajn-lalique-kristali (3)

Leave a Reply

Your email address will not be published.