Os desafios de um ícone do luxo

Postagem 02

No dia 29 de abril, aqui no Terapia do Luxo, falamos a respeito da decisão da marca Ralph Lauren em fechar um de seus endereços mais conhecidos e significativos na Quinta Avenida, em Nova York.

Motivado pelo grande crescimento do mercado virtual e a diminuição dos clientes nas lojas físicas, a marca encarava a situação como uma estratégia no sentido de mudar um pouco o rumo dos negócios.

No início dessa semana, a marca divulgou mais uma informação importante que integra esse processo de restruturação: a demissão de mais de 100 colaboradores que prestam serviços nos Estados Unidos. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela empresa, as demissões são necessárias para que a marca retome um crescimento sustentável e rentável.

Esse imenso desafio que a Ralph Lauren deve superar para continuar como uma das marcas mais icônicas do universo do luxo, de certa forma, representa também um pouco a situação que muitas empresas ligadas ao segmento de alto padrão estão vivendo nos dias de hoje.

O crescimento do comércio virtual é uma realidade que, ao que tudo indica, só tende a crescer e se fortalecer. A comodidade aliada a grande oferta de produtos torna esse tipo de compra um verdadeiro prazer para muita gente.

Por isso, é fundamental que as marcas de luxo entendam esse novo momento em que a tecnologia realmente é um dos diferenciais competitivos mais importantes do mercado e criem alternativas para atrair e fidelizar seus clientes.

A marca americana afirmou que apesar dos cortes, serão realizados investimentos em outras áreas no intuito de proporcionar aos clientes e consumidores novas experiências. O Ralph’s Coffee, por exemplo, é uma iniciativa que deve ganhar incrementos e novidades.

O sucesso da marca americana a curto, médio e longo prazo certamente depende de uma boa gestão. Afinal de contas, se a tradição e a inovação são atributos que caracterizam as marcas de luxo, a capacidade de superar desafios também é.

Crédito da imagem: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.