Os brasileiros na rota do mercado de luxo alemão

01

O Terapia do Luxo, ao longo dos últimos meses, já destacou em diversas matérias que a atividade turística é um dos segmentos de mercado que vem registrando resultados positivos apesar da instabilidade econômica. No Brasil e no mundo, o turismo vem se tornando um importante elemento de desenvolvimento e gerando divisas para as economias dos mais diversos países.

Muitos mercados importantes e tradicionais estão de olho no poder de consumo dos turistas brasileiros. Um bom exemplo é a Alemanha que vem investindo de forma sistemática para atrair a atenção dos brasileiros que ainda não conhecem os encantos daquele país europeu.

De acordo com Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão, um dos pontos que mais atraem a atenção é que o mercado de luxo no país apresenta maturidade e se afasta cada vez mais da acumulação pura e simples. “O mercado de luxo na Alemanha não é o de ostentação, é de autenticidade, cultura, bem viver, que são características do próprio alemão”, destacou em visita ao brasil.

Outro ponto destacado por Margaret para explicar o interesse dos alemães em receber os brasileiros de braços abertos é o grande número de pessoas com poder aquisitivo bastante elevado. “O Brasil é um país que tem bastante milionário, é um público que gosta de viajar, gosta de cultura. A Alemanha é um país que atende bem nichos diferentes, que tem boa gastronomia, cultura, hospedagem. Quando eles fazem algo, eles fazem bem feito”, ressalta Margaret.

Embora as férias de julho já tenham chegado ao fim, sempre é tempo de se programar e conhecer a terra em que se originou a Oktoberfest.

Crédito da imagem: (Berlim) Reprodução.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.