Os benefícios do mundo digital para a saúde

1

As tecnologias digitais geram melhorias positivas na sociedade. Da gastronomia à moda ou do automobilismo aos esportes, cresce constantemente o número de inovações que agregam valor ao nosso dia a dia. Os benefícios da digitalização na área da saúde, especialmente no segmento óptico, contribuem decisivamente para proporcionar uma qualidade de vida cada vez maior às pessoas.

Uma dificuldade comum a quem usa óculos é a adaptação às novas lentes. Problemas como dores de cabeça e visão cansada acabam se tornando comuns, ocasionando irritação e incômodo diariamente. A boa notícia é que isso pode ser evitado com a utilização da tecnologia apropriada, já que erros e falhas nos processo de tomadas de medidas para a produção de lentes podem resultar em perdas de até 40% no desempenho.

Para resolver essas dificuldades, a ZEISS, uma das mais importantes marcas especializadas na produção de lentes de alto padrão, apresenta uma linha de equipamentos que, literalmente, irá revolucionar o segmento óptico. Tratam-se do i.Terminal® 2 Mobile e do i.Terminal® Light, equipamentos que disponibilizam aos clientes e às lojas do setor o mais moderno processo de tomada de medidas para a produção de lentes de alta precisão.

Rápido e preciso, o sistema digital da ZEISS, leva em consideração sete medidas do usuário, enquanto os processos existentes, em média, levam apenas três medidas em consideração. Isso possibilita que as lentes sejam customizadas de forma individual. É uma espécie de alfaiataria digital, em busca da solução perfeita para cada caso.

Um dos mais significativos diferenciais destes equipamentos é que eles possibilitam a captura de todos os parâmetros de ajuste em formato digital para uma personalização avançada das lentes. Esse ajuste é fundamental para maximizar o conforto visual, por isso o i.Terminal® foi concebido para capturar e calcular os parâmetros individuais com precisão de 0,1 mm, o que se traduz em uma lente mais precisa e um baixo índice de reclamações, reduções de não adaptações e uma visão ainda mais confortável.

Embora seja utilizada a mais avançada tecnologia de digitalização nos equipamentos i.Terminal®, a ZEISS criou um método de operacionalização muito prático que se divide basicamente em quatro etapas distintas. Primeiramente, com a escolha da armação, são feitas imagens para mapear as reais necessidades. Em seguida, as principais características do rosto, dos olhos e da armação são medidas. Logo após as imagens vão para o sistema e tudo o que pode influenciar a visão é calculado em milímetros para, por fim, baseado nos resultados, o usuário encontrar nas lentes ZEISS a solução que mais se adequa às suas necessidades.

De forma simples, precisa e rápida, os equipamentos i.Terminal® permitem aos clientes e usuários uma excelente experiência e resultados extremamente satisfatórios. Afinal de contas, esses sãos os principais objetivos de toda nova tecnologia.

Para encontrar o endereço das lojas que disponibilizam a seus clientes essa nova tecnologia, basta acessar o site www.olharesdomundo.com.br para visualizar a relação completa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.