Os acessórios no centro da moda

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A utilização de acessórios na composição de um look é considerada pelos especialistas fundamental para quem busca unir as tendências da moda com sua personalidade individual e particular. Sendo versáteis e reforçando o conceito por trás de um estilo, os acessórios atraem cada vez mais as atenções no mundo fashion.

Se nem todos os públicos concordam com a ideia que os acessórios podem ser até mesmo mais interessantes que as próprias roupas, um segmento populacional comprova que essa ideia veio para ficar: a geração millennial.

De acordo com um estudo desenvolvido pela Edited, empresa britânica especializada em pesquisas e análises de mercado, aumentou de forma considerável a diferença entre vendas de roupas e acessórios. Enquanto o primeiro grupo registrou uma acentuada queda, o segundo cresceu de forma surpreendente.

A pesquisa que analisou os resultados de 30 das maiores redes varejistas de moda norte-americanas durante o decorrer do primeiro semestre de 2017, identificou que bolsas de luxo tiveram um aumento nas vendas na ordem de 22% e chapéus e lenços cresceram até incríveis 83%. No outro lado da balança, os resultados das vendas de roupa apresentaram um decréscimo superior a 30%.

Se as vendas de roupa não atingiram os índices desejados, a boa notícia para as marcas é que os acessórios são considerados vias de acesso para o universo da moda e do luxo, ou seja, uma espécie de porta de entrada para as novas gerações conhecerem ainda mais esse mercado.

Crédito da imagem: Reprodução.

 

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