O verdadeiro luxo abstrato

1

Os Alpes Suíços são um dos destinos mais procurados quando o assunto é o turismo de alto padrão. A união de belíssimas paisagens com uma rede hoteleira do mais alto padrão, todos os anos, atrai a visita de milhares de turistas.

Entretanto, a região recentemente ganhou destaque por uma oferecer ao público uma espécie de luxo um pouco mais abstrato: o ar. Um empresário teve a ideia de engarrafar e disponibilizar aos consumidores o ar puro dos Alpes Suíços.

Se a ideia pode parecer inusitada à primeira vista, os empreendedores responsáveis pelo projeto têm grandes planos. Através da internet o produto estará disposição dos clientes em todo o mundo. E o receio da concorrência também é grande, uma vez que o local exato em que o ar é extraído e engarrafado é mantido em segredo.

Os valores podem até parecer em conta, mas vale lembrar que estamos falando do ar que sempre foi um bem amplamente gratuito. O valor do recipiente de 500 ml com o ar alpino custa aproximadamente 300 reais, mas há outras versões disponíveis.

Se a ideia de engarrafar o ar pode não ser vista com bons olhos em muitos lugares, o projeto prevê que 25% dos lucros totais serão destinados a uma ONG que atua na proteção do meio ambiente.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.