O valor da inovação

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Inovar é a capacidade de modificar as ideias e conceitos, renovar as propostas e criar novidades. A inovação diz respeito à necessidade de expandir os horizontes, de propor novos caminhos e abordagens.

No mercado de luxo, a inovação se manifesta das formas mais variadas. Ela pode tomar forma através da adoção de tecnologias que possibilitem o manejo mais racional dos recursos ambientais, através do uso de novos sistemas que proporcionem a aquisição de produtos de forma mais seguro e intuitiva e, ainda mais importante, através da ruptura de paradigmas e da oferta ao público de experiências novas e que agreguem valor.

E foi com o objetivo de celebrar e premiar as marcas de luxo e os profissionais que se destacaram pela inovação, pelo pioneirismo e pela qualidade que aconteceu na semana passada a edição 2017 do Walpole British Luxury Awards.

A premiação contou com a presença de mais de 300 profissionais e influenciadores ligados ao segmento de luxo e foi organizada pela atriz Catherine Zeta-Jones. O palco do evento foi o famoso hotel The Dorchester localizado em Londres

Entre os principais vencedores estão o site de moda Matchesfashion que recebeu o prêmio British Luxury Brand of the Year (Marca de Luxo Britânica do Ano) e a Farfetch que recebeu o cobiçado prêmio Digital. Entre as marcas de moda, o grande destaque foi a Gucci que recebeu a premiação International Luxury Brand of the Year (Marca Internacional de Luxo do Ano).

A premiação destas três marcas que, no panorama atual, desempenham um papel de protagonistas dentro do segmento de moda permitem a constatação de que realmente a inovação se tornou um requisito absolutamente fundamental para fazer sucesso. Recentemente, a Gucci divulgou os dados de seu faturamento anual e comprovou um crescimento gigantesco, especialmente em tempos de instabilidade.

Dessa forma, a mensagem é clara: inovar nas mais diversas fases de um negócio é uma das estratégias mais importantes para as marcas que querem começar, ou continuar, a fazer sucesso.

Crédito da imagem: Reprodução – Tom Hiddleston Gucci Menswear Campaing.  

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