O valor da inovação no segmento da construção civil

O setor de construção civil está retomando forças nos últimos meses e mostrando que para o mercado de luxo o prazer de fazer o que gosta ao lado de pessoas que se ama é para certo um investimento rentável para construtoras e pessoas que buscam esta categoria para viver.

Condomínios clube já não oferecem somente o que estamos acostumados a encontrar há algum tempo no Brasil, mas vêm se setorizando aos hobbies de quem vive neles, como o exclusivo empreendimento que fui conhecer em Balneário Camboriú/SC, que representa o luxo ao amor pelo mar e pelas águas, em uma marina particular.

Ao lado deste projeto único também conheci uma empresa jovem, mas que desde seu nascimento trouxe no seu DNA o conceito de projetos inovadores para a região, que seguirão compondo o litoral de Santa Catarina.

Nathalia Mendes Schaadt – Diretora da Construtora Mendes & Sibara

Nathalia Mendes Schaadt – Diretora da Construtora Mendes & Sibara

Adriano Tadeu Barbosa: Conte-nos um pouco de como você entrou para esta área. Qual a sua trajetória profissional?

Nathalia Mendes – Tudo começou pelo incentivo e pela admiração que tenho ao meu pai e minha mãe, quem sempre acompanhei desde nova em seus negócios. Cresci vendo eles empreenderem em várias áreas e isto sempre me causou interesse por negócios. No entanto, o meu trajeto profissional iniciou-se na área de comércio exterior, minha área de formação base. Com 17 anos iniciei as minhas atividades na Mendes Sibara, no setor financeiro, sem qualquer pretensão de diferenciação, fazendo sempre questão que esquecessem que eu era filha de um dos donos. Rodei praticamente todos os setores da empresa, mas como sou comunicativa, a área comercial me conquistou e alguns anos depois me especializei nesta área, a qual continuo à frente.

 

Adriano Tadeu Barbosa: A Mendes & Sibara é uma construtora de Santa Catarina e reconhecida pela inovação que traz em seus empreendimentos. Todos eles transmitem alguma novidade na região e o Marina Beach Towers elegantemente, cora de uma nova etapa da Construtora. Como o Empreendimento foi pensado? Qual foi a inspiração inicial até à etapa de começar as obras?

Nathalia Mendes – O DNA da Mendes & Sibara não é de origem catarinense. O meu pai é paulista e filho de portugueses, e o nosso sócio e amigo, Sr. Horário Figueiredo, é português. Ambos com espírito empreendedor construíram a Mendes & Sibara. A inovação é nosso mote, tentamos trazer novidades para os nossos projetos (técnicas, materiais, serviços e lazer) sempre com o objetivo de satisfazer as necessidades dos nossos clientes, otimizando e melhorando a sua qualidade de vida. O Projeto do Marina Beach Towers é único e incomparável, pelo conceito de disponibilização de uma vaga náutica agregada a mais de 8.000 m2  e diversas “facilities”, tudo com baixos custos de manutenção. O Projeto inicial foi desenhado pela Arquiteta Ana Lins, posteriormente fizemos algumas adaptações inovadoras, mas sempre direcionado para os amantes do mundo Náutico. A Inspiração inicial surgiu da vontade de criar um produto inédito que pudesse aproximar as famílias, incentivando à partilha da alegria de viver.

Adriano Tadeu Barbosa: O conceito do Maria Beach Towers traz uma visibilidade diferente à região. Na sua opinião de empresária, qual é esta visibilidade?

Nathalia Mendes – A Região Sul, nomeadamente a cidade de Balneário Camboriú, é internacionalmente conhecida pelo turismo. Uma região atrativa pela sua beleza natural, praias e lazer. O Conceito do Marina Beach Towers, fortemente ligado ao mar e ao lazer, comprova que somos inovadores ao termos um empreendimento com características únicas, que facilmente veríamos apenas em países mais desenvolvidos. Este projeto é uma janela para a diferenciação e a qualidade de construção das empresas da região, comprovando que no Brasil também sabemos fazer.

Adriano Tadeu Barbosa: Vocês desenvolvem um atendimento diferenciado aos clientes que se identificam com o empreendimento Marina Beach Towers, como levando eles para passar uma noite em um dos apartamentos decorados para que tenham a experiência de viver no local. Essa ação trouxe resultados? Qual a resposta que vocês têm dos clientes? A Inspiração para ela veio da hotelaria?

Nathalia Mendes – Todos os nossos clientes dispõem de um atendimento diferenciado, o bem-servir é também um dos nossos objetivos-base. A particularidade e diferenciação do Empreendimento permite-nos que com estes clientes possamos proporcionar experiências únicas, de como é apaixonante viver no “Marina” (como carinhosamente apelidados). Sim, fazer um passeio de barco saindo da nossa Marina, passar um dia ou um final de semana no Empreendimento já foram essenciais na tomada de decisão de alguns clientes, o deslumbramento que se despertou vê-los se tornarem parte desta família. Sempre cultivamos relacionamentos próximos com os nossos clientes e permitir o acesso a esta experiência única aproxima-os do conceito e da atmosfera que sempre idealizamos para o Marina Beach Towers.

Adriano Tadeu Barbosa: O que podemos esperar para o futuro da Mendes & Sibara para a região?

Nathalia Mendes – Para o futuro da Mendes & Sibara, seguiremos o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e teremos muitos projetos, que continuarão caracterizados pela inovação e diferenciação. Os próximos projetos estarão mais concentrados na Praia Brava, onde podem esperar por grandes novidades!

Adriano Tadeu Barbosa: E para fechar, o que é luxo para você, empresária, mãe, esposa e mulher?

Nathalia Mendes – Confesso que na qualidade de mãe, esposa, mulher e empresária, minha visão sobre o conceito de luxo é não buscar apenas a notoriedade de uma marca ou conceito, mas sim a qualidade da experiência que me possa proporcionar ser única, singular, inusitada e  muitas vezes totalmente inesperada.

Crédito da imagem: Carlos Alves.

Leave a Reply

Your email address will not be published.