O universo Dior em quatro livros imperdíveis

Destacar Christian Dior como um dos nomes mais importantes do universo da moda e do luxo não é suficiente para descrever a importância do estilista. O mais correto é afirmar que o criador do New Look foi um dos mais inovadores e revolucionários artistas do nosso tempo.

Com uma obra que marcou época e até hoje é uma das principais referenciais para os estilistas contemporâneos, Dior criou uma marca que se tornou um dos mais fortes símbolos de alta costura em todo o mundo. Confira, abaixo, quatro livros excelentes para mergulhar no fascinante universo de Christian Dior e conhecer mais sobre o estilista e sua obra.

Dior For Ever

Dior for Ever

Uma das principais características de Christian Dior foi sua imensa capacidade de lançar tendências e, para isso, o estilista sempre buscou inspiração nas formas femininas. Desde o surgimento o New Look ainda na década de 1940, Dior se consolidou como um sinônimo de elegância. O livro Dior For Ever apresenta através de imagens e fotografias um pouco da história da marca. O livro é resultado de uma extensa pesquisa da historiadora de moda Catherine Örmen.

Dior Couture

Dior Couture

A Dior é na atualidade uma espécie de arquétipo da casa parisiense de alta costura. No livro Dior Couture o leitor terá a oportunidade de apreciar uma série de imagens de mais de cem vestidos que demonstram todo o talento e a versatilidade da marca, alguns dos modelos foram desenhados pelo próprio Christian Dior. As imagens foram produzidas por Patrick Demarchelier, um dos mais reconhecidos profissionais do cenário fashion.

Girl in Dior 

Girls in Dior

Em fevereiro de 1947, o segmento de alta costura parisiense se reuniu para ver o desfile de moda de Christian Dior. Os modelos apresentados pelo estilista encantaram os presentes e o show ficou conhecido como um grande sucesso. Quando Clara é escolhida pelo próprio Dior para ser uma das modelos, ela sabe que sua vida nunca será a mesma. O livro escrito pela autora Annie Goetzinger é uma mistura de biografia com ficção.

Women in Dior: Portraits of Elegance

Dior Portraits

A obra Women in Dior: Portraits of Elegance destaca através de fotografias de moda e documentos raros algumas das histórias que ajudaram a construir uma das mais icônicas marcas da moda mundial. De Marilyn Monroe à Rihanna, ou de Elizabeth Taylor à Natalie Portman, as mulheres da marca usaram alguns dos mais belos vestidos jamais criados. Com desenhos de Christian Dior e de estilistas como Yves Saint Laurent, o livro é maravilhosamente produzido e apresenta as criações da marca sob uma perspectiva imperdível para os estudantes de moda.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.