O turismo sob um novo ângulo

01

Fundado em 2008, o Airbnb teve sempre como projeto criar um mundo em que as pessoas pudessem se sentir à vontade quando viajam, se conectando com as culturas locais e passando por experiências especiais.

Recentemente, um novo passo foi dando nesse sentido junto ao público brasileiro. Através do lançamento da plataforma Trips no Brasil, foram adicionados São Paulo e Rio de Janeiro às milhares de acomodações já disponíveis para reservas.

O sistema estará completamente disponível a partir do dia primeiro de junho na plataforma. Para os visitantes, Trips é uma maneira de experimentar um ângulo diferente da cidade, por meio de imersões nas comunidades locais. Para o destino, colabora com a diversificação do turismo além dos centros das cidades e pontos turísticos tradicionais, e permite que moradores locais possam participar e se beneficiar do turismo, compartilhando seus conhecimentos e gerando renda extra enquanto atuam com seus interesses e paixões.

Rio de Janeiro e São Paulo agora fazem parte das experiências disponibilizadas pela Airbnb

Rio de Janeiro e São Paulo agora fazem parte das experiências disponibilizadas pela Airbnb

A ideia dessas Experiências é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios liderados por experts em suas áreas de atuação.

“O Airbnb teve uma ótima aceitação no Brasil. Registramos um crescimento considerável no país, atingindo mais de um milhão de chegadas de hóspedes em 2016. Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb Brasil.

Atualmente existem mais de 800 Experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.