O turismo muito além das experiências

01

Se vivenciar novas experiências transformou-se em uma das principais exigentes dos clientes e consumidores do mercado de alto padrão, o segmento turístico se tornou uma espécie de referência neste assunto proporcionando aos viajantes momentos únicos e inesquecíveis.

Um dos principais projetos que celebra a vivência dessas experiências é o Airbnb Trips, que recentemente completou um ano. O programa atualmente está disponível em mais de 40 cidades e 26 países em todos os continentes. Entre janeiro de 2017 até agora, o número total de visitantes semanais que reservaram experiência aumentou 15 vezes e continua a crescer de forma constante.

Um destaque interessante no perfil dos viajantes que escolhem o serviço é que a geração millennial e os foodies lideram o público alvo já que 29% das reservas são na categoria de alimentos e bebidas e dois terços do total de hóspedes possuem 35 anos ou menos.

Barcelona ainda é o mercado mais popular para as Experiências, seguido de Los Angeles, Paris, Tóquio e São Francisco. Mas novos destinos como Lisboa, Seattle e Toronto estão ganhando espaço rapidamente. A cidade de Nova York, que acabou de receber o lançamento em todos os seus cinco bairros em setembro, já é o 6º mercado mais popular para as Experiências do Airbnb.  O Rio de Janeiro, que recebeu o lançamento da plataforma em junho deste ano, já é uma das cidades com crescimento mais rápido para experiências no mundo.

Crédito da imagem: Reprodução – Cidade do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Tourism far beyond experiences

01

If experiencing new experiences has become one of the most demanding customers and consumers of the market of high standard, the tourist segment has become a kind of reference in this subject providing travelers unique and unforgettable moments.

One of the main projects that celebrates the experience of these experiences is Airbnb Trips, which recently completed one year. The program is currently available in more than 40 cities and 26 countries on all continents. Between January 2017 so far, the total number of weekly visitors who have booked experience has increased by 15 times and continues to grow steadily.

An interesting highlight in the profile of travelers choosing the service is that millennial generation and foodies lead the target audience as 29% of reservations are in the food and beverage category and two thirds of the total guests are 35 years or younger.

Barcelona is still the most popular market for Experiences, followed by Los Angeles, Paris, Tokyo and San Francisco. But new destinations such as Lisbon, Seattle and Toronto are rapidly gaining ground. New York City, which has just been launched in all of its five neighborhoods in September, is already the sixth most popular market for Airbnb Experiences. Rio de Janeiro, which received the launch of the platform in June this year, is already one of the fastest growing cities for experiences in the world.

Leave a Reply

Your email address will not be published.