O turismo muito além das experiências

01

Se vivenciar novas experiências transformou-se em uma das principais exigentes dos clientes e consumidores do mercado de alto padrão, o segmento turístico se tornou uma espécie de referência neste assunto proporcionando aos viajantes momentos únicos e inesquecíveis.

Um dos principais projetos que celebra a vivência dessas experiências é o Airbnb Trips, que recentemente completou um ano. O programa atualmente está disponível em mais de 40 cidades e 26 países em todos os continentes. Entre janeiro de 2017 até agora, o número total de visitantes semanais que reservaram experiência aumentou 15 vezes e continua a crescer de forma constante.

Um destaque interessante no perfil dos viajantes que escolhem o serviço é que a geração millennial e os foodies lideram o público alvo já que 29% das reservas são na categoria de alimentos e bebidas e dois terços do total de hóspedes possuem 35 anos ou menos.

Barcelona ainda é o mercado mais popular para as Experiências, seguido de Los Angeles, Paris, Tóquio e São Francisco. Mas novos destinos como Lisboa, Seattle e Toronto estão ganhando espaço rapidamente. A cidade de Nova York, que acabou de receber o lançamento em todos os seus cinco bairros em setembro, já é o 6º mercado mais popular para as Experiências do Airbnb.  O Rio de Janeiro, que recebeu o lançamento da plataforma em junho deste ano, já é uma das cidades com crescimento mais rápido para experiências no mundo.

Crédito da imagem: Reprodução – Cidade do Rio de Janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.