O tempo como a melhor estratégia

1

Embora seja comum considerado um jogo, o xadrez é visto por muitos estudiosos como uma união entre ciência, técnica e arte. Tendo sido criado no oriente por volta do século VI de acordo com grande parte dos historiadores, o jogo desperta o fascínio de milhões de pessoas em todo o mundo.

Toda a sabedoria e os mistérios presentes no jogo que remonta as batalhas entre os reinos antigos serviram de inspiração para o lançamento de um relógio único cujo mostrador não conta com os tradicionais algarismos arábicos e apresenta peças de xadrez como o elemento de marcação das horas.

2

Batizado com o inspirado nome de Chess in enamel, o lançamento é uma criação da relojoaria RGM e surge como o início das comemorações de um quarto de século da marca. O relógio é realmente estilizado e, enquanto o rei preto marca as 12 horas, o rei vermelho mostra quando são seis horas. Outras peças tradicionais do jogo como as damas, o cavalo, o bispo e a torre também aparecem como a marcação para horas e minutos.

Um detalhe que torna os modelos ainda mais exclusivos é que caso o cliente desejar, além dos modelos em aço serão disponibilizadas versões em platina e ouro. Entretanto, apenas 25 unidades serão produzidas e de acordo com a fabricante o valor das peças será 13,9 mil dólares.

Para quem sabe que controlar o tempo é a melhor das estratégias em todos os momentos da vida, o relógio é um verdadeiro xeque-mate.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.