O sabor muito além das fronteiras

01

Encantar os olhos, instigar o paladar, acariciar os ouvidos e proporcionar bons encontros são alguns dos propósitos da Confraria do Vinho Itapema, evento que está em sua nona temporada em Florianópolis e segue como um dos favoritos entre os amantes da alta gastronomia. E para o terceiro encontro da temporada, confirmado para o próximo dia 31 de agosto, foram selecionados quatro rótulos que ultrapassam as fronteiras. São eles: Paul Mas Gewurztraminer 2015 (França), Kriter Rosé (França), Black Label Cabernet – Cabernet 2014 (Argentina) e Alambre Moscatel de Setubal 2010 (Portugal).

02

A escolha foi pensada de forma criteriosa para harmonizar com o menu criado pelo Chef Renato Stumpf que apresenta como destaque paleta de cordeiro em baixa temperatura servida com grão de bico, alho poró e molho de vinho tinto e tilápia com crosta de brioche, compota de tomate cereja, molho soubise e pesto de rúcula.

03

Para colorir a atmosfera, uma obra inédita do artista plástico Luciano Martins será sorteada durante o evento. Outro ponto que sem dúvida impacta no clima alto astral e ao mesmo tempo intimista é a trilha sonora, que fica aos cuidados da rádio Itapema e seu DJ residente Thon Sorieden. Como ocorre tradicionalmente, o cenário do evento é a Alameda Casa Rosa e os ingressos podem ser adquiridos através do site Blueticket e também nos patrocinadores.

Crédito das fotos: José Somensi

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.