O sabor de Portugal para o mundo

00

Com influências atlânticas e mediterrâneas e chefs criativos e inovadores, a gastronomia portuguesa é apreciada em todo o mundo. No Brasil, que teve colonização lusitana, é fácil encontrar diversas receitas clássicas que foram trazidas de Portugal e adaptadas para os paladares mais tropicais.

Os fãs da culinária da terra de Camões têm muito a comemorar, já que o Bistrô 100 Maneiras foi eleito o melhor do mundo de acordo com a publicação Restaurant Awards da revista Monocle. A premiação da revista especializada em luxo e lifestyle divulga todos os anos a relação dos 50 melhores restaurantes do mundo e, desta vez, o campeão foi o Bistrô 100 Maneiras.

01

Um detalhe curioso do restaurante é que além da tradicional culinária portuguesa, é possível perceber nas receitas da casa fortes influências italianas, francesas e até mesmo iugoslavas. Um dos motivos que explicam essa diversidade de sabores é que Ljubomir Stanisic, chef do restaurante, nasceu em Sarajevo, na Bósnia.

02

Se alguém está com viagem marcada para além-mar, a boa notícia é que o restaurante fica em Lisboa, capital de Portugal. A má, entretanto, é que a capacidade máxima da casa é de 30 pessoas. Com certeza, vale a pena conhecer o restaurante, afinal de contas, exclusividade também é um dos principais atributos do luxo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.