O romance no velho continente

Hoje é o Dia dos Namorados e o Terapia do Luxo não poderia deixar de falar desta que é a data mais romântica do ano. E, sem dúvidas, uma das mais incríveis e desejadas formas de celebrar o amor é fazer uma viagem para um destino incrível ao lado da pessoa amada. Além da experiência de entrar em contato com novas culturas e conhecer novas pessoas descobrindo as maravilhas do mundo, uma viagem a dois ajuda sobremaneira a fortalecer a relação.

E para os casais que gostam de explorar o mundo juntos, andar de trem pela Europa pode ser uma ótima e romântica ideia. Programa-se já e realize uma viagem realmente inesquecível. São mais de 240 mil km de ferrovias no velho continente, que ligam um país ao outro em percursos com muito charme, conforto e pontualidade. Os trens são modernos e contam com restaurantes para trajetos mais longos. Outra vantagem é que as estações, geralmente, estão localizadas nos centros das cidades, perto das principais atrações turísticas. Giana Verde, gerente de produto da CI – Intercâmbio e Viagem apresenta algumas opções de trechos a serem percorridos de trem que, com certeza, ficarão na memória do casal.

Barcelona – Paris

 01

Este roteiro contempla duas das cidades mais românticas do mundo. Em Barcelona, o casal pode conhecer os parques da cidade, como o Parc Guell e o Parc Del Labirint, e a Sagrada Família, um dos mais famosos templos católicos do mundo. Já na cidade Luz, a Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, as margens do Rio Sena e a Basílica de Sacré Cœur são ótimos pontos turísticos para se visitar a dois.

Bruxelas – Amsterdã

02

O tempo de viagem de trem da capital da Bruxelas até Amsterdã é de aproximadamente duas horas e quarenta e cinco minutos, excelente para aproveitar as belas paisagens que ligam as duas cidades. “Além de aproveitarem em Bruxelas a arquitetura dos prédios e praças, como a Grand Place, e os bares e restaurantes garantem a diversão.  Ao chegar a Amsterdam, o casal pode passear pela cidade de bicicleta, conhecer o mercado flutuante de flores e dar um beijo em cima da ponte Magere Brug, dizem que os que fazem isso, ficam juntos para sempre!”, afirma Giana.

Veneza – Florença

03

Muitas histórias de amor famosas mostram casais passeando de gôndola pelos canais de Veneza e, por isso, alguns a consideram a cidade mais romântica de todas. Além dessa famosa atração, a cidade tem outros pontos turísticos que valem a visita do casal, como a Praça São Marcos e a Torre do Campanário. Já em Florença, os namorados podem curtir um pôr do sol na Ponte Vecchio e o Palácio Pitti, construído no período renascentista. “A Itália é um daqueles lugares que são românticos por natureza, a gastronomia, a arquitetura e a natureza demonstram isso para todos os turistas. Para os apaixonados que visitam o país, conhecer mais de uma cidade é uma ótima oportunidade. A viagem de trem entre Veneza e Florença, além de já trazer todo o romantismo do ambiente, entrega ao casal o melhor das duas cidades”, finaliza Giana.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.