O relacionamento faz toda a diferença em uma marca

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O relacionamento entre pessoas é o segredo para qualquer negócio, ainda mais quando falamos do mercado de luxo. Constante atualização, pró-atividade, excelente comunicação, educação, interculturalidade, preocupação com a beleza e atenção aos detalhes também são características que os profissionais desta área devem desenvolver constantemente. É o que nos conta Christine Bley, Gerente de Relacionamento da marca Animale em Curitiba.

2014 foi o ano em que nos conhecemos na cidade luz, Paris, e desde então venho me encantando com a forma de gerar negócios que esta profissional, tão querida pelos curitibanos, desenvolve com a marca Animale, em Curitiba e região.

“Eu sou arquiteta, trabalhei 13 anos com arquitetura fechada em um escritório, mas não gostava, prefiro isso aqui, o varejo, conhecer gente, falar com pessoas diferentes, gente nova a todo instante, isso vai criando networking, além das viagens que faço para conhecer pessoas que ligam uma coisa com a outra. Eu sempre falo que o mundo é muito pequeno, você conhece uma pessoa que conhece outra, que te apresenta para outra, assim, chega uma hora que você precisa de uma dessas pessoas que conheceu através de outras três. É muito bom!”, conta Chris Bley, como gosta de ser chamada.

O investimento em um curso internacional

Ela já tinha trabalhado com o grupo por um tempo, na marca A.Brand, foi responsável por toda operação quando a marca de luxo carioca veio para Curitiba, mas saiu em 2014 para alguns meses fora, estudando o Mercado de Luxo.

Christine conta que fazer um curso internacional no mercado de luxo com certeza lhe trouxe uma nova visão do mercado, das projeções e possibilidades. Reposicionou sua marca pessoal com destaque ao assunto, o que foi diretamente ao encontro do que a marca Animale estava preparando em 2015, com novas formas de atuar no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma marca de luxo acessível e um desejo que muitas mulheres podem realizar.

Quando voltou, começou a trabalhar ainda mais seu nome realizando eventos em Curitiba para marcas nacionais e internacionais, o que fez com que a Animale novamente lhe convidasse a ser exclusiva no quesito relacionamento entre suas lojas e clientes na capital paranaense.

“Logo aceitei meu retorno, porque admiro muito que no meio de tantas marcas novas no mercado e de clássicas neste segmento, a Animale, 100% brasileira, tem conseguido fidelizar a maioria de suas clientes. Com 25 anos de mercado, existem mulheres que só usam Animale, outras que estão conhecendo aos poucos, mas o certo é que o conceito da marca traz uma mulher jovem, respeitada, com sua sensualidade velada, além de uma modelagem única”, comenta Christine.

O relacionamento que gera fidelização

Relacionamento para Christine é o respeito, a verdade com a pessoa que nos relacionamos, com o cliente, é ser muito verdadeiro e falar sempre a verdade, até mesmo quando aquela peça não é para aquela pessoa. Isso gera mais fidelização e é o que ela busca com todos nas lojas que atua. A marca procura deixar bem claro, têm constantes treinamentos com todos os profissionais da empresa, das lojas, que somam quase 80 no Brasil, para que falem a mesma linguagem. Todos estudam moda, sabem o que está usando nas ruas, têm o bom senso para o estilo de cada cliente.

“O relacionamento e o atendimento, hoje, vêm antes do produto, o produto é importante, muito, é um produto que cria desejo, mas se você não tiver antes um relacionamento bem feito, um atendimento bem feito, a pessoa não volta mais”, destaca Christine Bley.

Ela também destaca que ao jogar tênis, na academia, em aniversários de amigos, coquetéis de novas coleções de outras lojas, sempre que vê um grupo novo de pessoas já busca se relacionar.

Por sempre usar roupas da marca e estar muito bem vestida, Christine sabe que para representar sua identidade o principal item é estar impecável com sua imagem, pois é ela que abre conexões e novos negócios.

Os vendedores também usam as roupas das lojas, os clientes já visualizam como as peças se combinam e as vendas aumentam consideravelmente.

O futuro é se relacionar

O futuro do Varejo e de qualquer segmento é o relacionamento.  Ele já é essencial, vem primeiro que o produto. Em um mundo com tantas opções de compras, a fidelização do cliente só virá se nos relacionarmos bem com ele. E o relacionamento é atenção, individualidade, experiência.

“Eu adoro estar nesta empresa, admiro cada vez mais. Para mim, espero fazer o meu melhor e trazer cada vez mais resultados, porque eu sou muito apaixonada pela marca e pelo grupo também. Quero crescer muito mais, sempre tendo como base todo relacionamento que tenho com pessoas tão especiais mundo afora”, finaliza Christine.

Crédito da imagem: Naideron.

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