O Porsche elétrico

Mission E

Mission E

A Porsche, mais uma vez, surpreendeu o mundo do automobilismo com o modelo conceito Mission E, apresentado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt no início deste ano. A boa notícia é que o super carro, agora, está em fase de produção.

E os investimentos para a fabricação deste automóvel com tendências sustentáveis é alto. Segundo valores recentemente divulgados pela fabricante, o custo do projeto será em torno de um bilhão de euros e vai exigir a contratação de mil novos funcionários. A marca pretende se manter fiel às promessas feitas durante o Salão de Frankfurt e dar continuidade no projeto do carro esportivo totalmente elétrico. “Estamos fazendo uma declaração objetiva a respeito do futuro da marca. Mesmo que o mundo mundo do automobilismo ainda mude muito, a Porsche vai manter sua posição na primeira fila com este carro fascinante”, afirmou Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da montadora.

De acordo com os planos da fabricante, até o final da década o modelo deve estar nas ruas e quando isso acontecer, certamente, será o início de um novo capítulo na história do automobilismo. O projeto do Mission E conta com quatro portas e quatro lugares e foi concebido para ser um veículo para uso diário e destinado aos melhores momentos da vida.  O modelo atinge 100 km/h em incríveis 3,5 segundos e oferece um total de 660 cavalos de força.

Entretanto, a principal diferença deste modelo para os demais veículos é que o excelente desempenho do automóvel é motivado por baterias de íon de lítio e não pelos tradicionais motores de seis cilindros ou os conhecidos V8 a gasolina. Sem sombra de dúvidas, a marca dá um passo ousado, e deve aumentar ainda mais sua importância na história do segmento automotivo mundial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.