O novo luxo da geração millennial

01

O grande interesse pelas novas tecnologias e a utilização das redes sociais como mecanismos de influência na rotina diária e nos hábitos de consumo são características da geração millennial amplamente conhecidas. Entretanto, cada vez mais estudos fornecerem indicações de como esse grupo se comporta quando o assunto é o universo do luxo.

Um desses estudos foi recentemente divulgado e chama-se Bling it on: What makes a millennial spend more.  A pesquisa apresenta os resultados de entrevistas realizadas com jovens entre 20 e 30 anos de idade em países como os Estados Unidos, China e Itália.

Um dado bastante curioso constatado após a produção do relatório foi que os jovens norte-americanos ficaram muito atrás dos europeus e orientais no que se refere à aquisição de produtos de alto padrão. Para se ter uma ideia, mais de 25% dos millennials americanos não realizaram compras de bens de luxo no último ano.

Entre as mais importantes conclusões do estudo está a constatação de que os jovens consumidores demonstram uma atitude bastante inteligente no momento de efetuar suas aquisições e utilizam todas as ferramentas, inclusive as virtuais, para alcançarem seus objetivos.

E mais uma vez a questão das experiências que os produtos de alto padrão podem proporcionar aos clientes vem aumentando sua importância no momento da compra de um produto ou da contratação de um serviço. Assim, o status de uma marca é levado em consideração, mas, mais importante do que a tradição está a capacidade de inovação.

O novo luxo desejado pelas novas gerações necessariamente passa pelo entendimento das marcas e grifes da temática sustentável, tanto na sua esfera ambiental quanto na social.  De acordo com os responsáveis pelo estudo “o grande desafio para os proprietários de marcas que procuram capturar os millennials é como se comunicar com uma geração com preferências em mudança e lealdades de marca relativas e para quem nenhum canal parece predominar”.

Já que uma das características da geração millennial é ter um grande futuro pela frente, cabe às principais marcas de luxo do mundo desenvolver estratégias para atender as necessidades e anseios desse novo e exigente público.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.