O mercado em movimento

1

No mês de abril deste ano foi destaque nos principais veículos de comunicação do mundo que a marca Jimmy Choo havia sido colocada à venda com o objetivo de ampliar a lucratividade do seu grupo de acionistas.

Agora, quase quatro meses depois, o destino da marca que é uma das mais icônicas grifes de alto padrão do mundo, parece ter sido definido: através de uma fusão bilionária a Jimmy Choo foi comprada pela Michael Kors.

Um dos anúncios publicitários que mostram o estilo da Jimmy Choo

Um dos anúncios publicitários que mostram o estilo da Jimmy Choo

O valor do negócio foi de 900 milhões de libras, o que dá aproximadamente 1,2 bilhão de dólares. “Jimmy Choo é mundialmente conhecido por seu calçado glamuroso e de moda. A empresa é líder na definição de tendências da moda. Seus projetos inovadores e artesanato excepcional ressoam com os trendsetters globalmente. Acreditamos que Jimmy Choo está preparado para um crescimento significativo no futuro e estamos empenhados em apoiar o forte patrimônio da marca que o Jimmy Choo construiu nos últimos 20 anos”, ressaltou John Idol, um dos executivos que está liderando o processo de fusão das marcas.

Embora diversas mudanças e adaptações devam acontecer no futuro, Pierre Denis, nome à frente da Jimmy Choo desde 2012, e Sandra Choi, diretora criativa da marca, permanecerão nos cargos.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.