O mercado digital no centro das atenções

01

A importância do mercado digital na economia moderna é indiscutível. E um bom exemplo disso ocorreu no último domingo, 12 de novembro, quando a gigante do e-commerce chinês AliBaba divulgou que atingiu um total de vendas superior a 25 bilhões de dólares em apenas um dia de negociação.

O resultado, que é maior do que o Produto Interno Bruto de diversas nações do planeta, indica que o potencial de crescimento das vendas via internet ainda está longe de ser amplamente contabilizado e compreendido.

Por isso, marcas como a italiana Giorgio Armani estão desenvolvendo diversas ações voltadas ao mercado online cujo objetivo, de forma geral, é potencializar as vendas em todo o mundo. Recentemente a marca lançou seu novo site, que permite aos clientes e consumidores uma navegação ainda mais dinâmica e intuitiva.

Além disso, foi investido um grande volume de dinheiro na sede da marca localizada em Milão, tendo com objetivo a criação e produção de conteúdos digitais, que ampliem a interação da marca com seu público alvo através de um material multimídia que envolve toda a área audiovisual.

Outra ação que comprova que a Giorgio Armani está colocando o mercado digital no centro das suas estratégias de crescimento é a parceira com a Net-A-Porter, que terá a exclusividade de comercializar a nova coleção da marca durante o mês de novembro.

Se há pouco tempo as vendas online eram vistas como uma tendência forte do mercado, atualmente, elas já se consolidaram e, sem dúvidas, terão papel decisivo no futuro das grandes marcas de moda e luxo.

Crédito da imagem: Reprodução Giorgio Armani.

Leave a Reply

Your email address will not be published.