O mercado de luxo em tempos de marketing digital

Se o marketing sempre foi um importante aliado para as marcas de luxo, nos dias de hoje, sua versão digital é a que vem conquistando um espaço cada vez maior nas estratégias e planejamentos estratégicos. Isso pode ser facilmente comprovado através da constatação de que nas mais populares redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram, praticamente todas as grifes de luxo possuem perfis ativos.

E se as mídias sociais podem ser percebidas como um dos principais exemplos de estratégia ligada ao marketing digital, essa área de conhecimento é ampla e inclui ações que vão desde a elaboração de newsletter até a curadoria de conteúdo relevante a ser postado e veiculado nos principais canais de veiculação.

Uma pesquisa recentemente realizada pela Gartner, organização especializada em consultoria e estudo de mercado, identificou que entre as empresas que possuem movimentação financeira na ordem de 250 milhões de dólares por ano, tanto na América do Norte quanto no Reino Unido, aproximadamente 67% tem planos de ampliar os gastos com marketing digital ainda neste ano.

Além do aumento no investimento nas estratégias de marketing voltadas ao universo online, o estudo também identificou que a tecnologia será outro ponto estratégico de aporte de valores. Segundo o relatório, 10% do orçamento total das organizações pesquisadas deve ter como prioridade a inovação.

Esse estudo, de certa forma, reflete a ideia de que investimentos na internet e nas redes sociais, atualmente, devem fazer parte do planejamento de marketing de empresas de qualquer área e de qualquer tamanho. Se a propaganda é a alma do negócio, hoje, mais do que nunca, o marketing digital se tornou o seu coração.

Crédito da imagem: Reprodução.

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