O luxuoso legado da Rio 2016

Rio-de-Janeiro-skyline

Os Jogos Olímpicos se despedem do Rio de Janeiro e nos brasileiros ficam sentimentos de saudade e realização. Independentemente da instabilidade do momento político atual, as Olimpíadas foram realizadas da melhor maneira possível. Se os resultados dos nossos atletas foram um pouco menos do que o esperado, o orgulho de sediar o maior evento esportivo do mundo com toda a categoria que ele merece deve ficar entre as boas recordações dos dias de jogos e medalhas.

Em uma abordagem superficial, é possível a primeira vista não perceber a forte relação que existe entre um evento esportivo dessa natureza e o segmento de alto padrão. Relações estas que se manifestaram das mais diversas formas no período que antecedeu os jogos, no decorrer das Olimpíadas e, com certeza, durante muito tempo após o seu término.

O aquecimento de setores como o turismo, que aumentou consideravelmente sua arrecadação com os visitantes do mundo inteiro, e o segmento imobiliário, que passou por dias de glórias com alugueis de mansões de luxo custando milhares de reais a diária, contribuiu de forma significativa para a economia brasileira.

Os Jogos Olímpicos deste ano somados à Copa do Mundo de 2014 foram momentos oportunos para o mercado de luxo brasileiro se aperfeiçoar em todos os sentidos. Desde a seleção dos produtos até a qualificação da mão de obra visando atender um público exigente e sofisticado, as marcas e empresas brasileiras tiveram a oportunidade de usar os eventos como uma espécie de laboratório para o aumento da qualidade de seus serviços.

O grande legado que as Olímpiadas 2016 deixam para o Brasil, para os brasileiros, e para os empreendedores dos mais diversos segmentos, inclusive o de alto padrão, é que em um panorama de mudanças e altos níveis de exigência, não existe forma melhor de tornar-se competitivo do que investir de forma cada vez mais abrangente na melhoria contínua. Uma lição que os melhores atletas do mundo, com certeza, também vão levar para casa.

Imagem: Reprodução Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published.