O luxo sobre trilhos

01

O dia primeiro de maio entrou definitivamente para a história do mercado de luxo, pelo menos no Japão. A data marcou a primeira viagem do moderno trem de luxo Suite Shiki-Shima que estabeleceu novos parâmetros de excelência para as viagens sobre trilhos na terra do sol nascente.

Os roteiros turísticos da viagem partem de Tóquio e os felizes passageiros terão a exclusividade de um serviço gourmet diferenciado, vagão panorâmico para acompanhar as belíssimas paisagens da viagem e toda a comodidade de um hotel cinco estrelas.

02

O sucesso do projeto é tanto que de acordo com a East Japan Railway Company, responsável pelo trem e pela gestão turística das viagens, as passagens estão totalmente esgotadas até a próxima temporada.

Com tecnologia de ponta utilizada em todo o seu processo de fabricação, o trem disponibiliza um total de 17 acomodações que podem hospedar 34 passageiros. As suítes de viagem contam com lareira, cama, sala de estar e os viajantes realmente devem aproveitar muito essas amenidades, uma vez que os roteiros podem durar até quatro dias.

03

Para quem não abre mão da melhor gastronomia mesmo estando a centenas de quilômetros por hora, o cardápio é assinado pelos renomados chefs Katsuhiro Nakamura, o primeiro chef japonês a conquistar uma estrela Michelin, e Itoshi Iwasaki.

Embora as vagas só estejam abertas na próxima temporada, quem quiser pode ser programar desde já: o roteiro com dois dias de viagem tem o valor aproximado de 2.700 euros por pessoa.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.