O luxo escarlate

Imagem 02 (8)

Para aqueles que gostam de astrologia, o ano de 2015 será regido pelo planeta marte. Em termos práticos, significa que a cor predominante deste ano será o vermelho. Não é a toa que Marte, que encontra-se entre a Terra e Júpiter, é conhecido como o planeta vermelho. De acordo com um texto da astróloga Eunice Ferrari, o vermelho é a “cor de vibração mais forte que existe. É excitante e extremamente sexual, pois traz em si o vigor, o impulso, o senso de liderança e boa autoestima”.

Mesmo quem não segue a cartilha dos ensinamentos astrológicos, já percebeu que o vermelho é, sem dúvidas, uma das grandes tendências deste ano. A cor está presente nas roupas, na decoração e até nos automóveis.

A indústria do luxo, como era de se esperar, também embarcou no fascínio pelas matizes escarlates e, nos seus mais diversos segmentos de mercado, realiza lançamentos que celebram os tons avermelhados.

A cor aurora red, por exemplo, desde o ano passado já é uma das apostas dos estilistas com traços mais contemporâneos. O tom, que lembra muito o vermelho escarlate, é sofisticado e elegante, e combinando com peças nas cores brancas e beges o resultado é ainda mais surpreendente.

Outra tonalidade que vem fazendo muito sucesso recentemente é a cor marsala, uma mistura acentuada de vermelho vinho com toques sutis de marrom. Das jaquetas de couro, passando pelas saias comportadas até chegar aos vestidos ousados e sensuais, a marsala surge com força total no universo fashion e, aos poucos, se ramifica para a decoração.

O design de interiores também aposta na consolidação dos tons  encarnados para tornar os ambientes ainda mais exclusivos e diferenciados. Estofados nas cores vermelho intenso com detalhes em outras cores estão fazendo a cabeça daqueles que buscam sair do lugar comum.

Na indústria automobilística, o vermelho volta à cena em grande estilo. A cor de clássicos como a Ferrari F 40 sempre esteve em evidência e, atualmente, está presente tanto em carros dos segmentos mais populares quanto nos modelos em que o luxo e o estilo são os itens mais apreciados. Quem acredita que carros vermelhos sofrem maior desvalorização do que modelos de outras cores, pode rever seus conceitos. Uma matéria publicada pelo site da revista Exame no ano passado comprova que cores mais sóbrias como preto e o prata tendem a influenciar mais na depreciação dos automóveis.

Há quem goste, há quem não goste. Mas, hoje em dia, a intensidade do vermelho faz uma parceira de sucesso com o glamour do universo premium. O luxo escarlate, literalmente, veio para ficar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.