O luxo em cada detalhe

01

O ano de 1992 faz parte da história do segmento de luxo e de moda de forma significativa, pois marca a abertura da primeira loja de Christian Louboutin em Paris. Atualmente, a marca está presente em mais de cem endereços em diversos países e a busca pela perfeição e pelo luxo em cada detalhe são características que permanecem inalteradas com o passar do tempo.

No atelier da marca na capital francesa, exímios profissionais e artesãos transformam em realidade os desejos das clientes que buscam o sapato perfeito. Através do serviço Made to Measure, os sapatos são concebidos de forma única e exclusiva.

Quem busca o sapato dos sonhos, primeiramente precisa visitar o atelier parisiense da marca. Chegando lá, cada cliente recebe a atenção de uma equipe especializada para atender todas as necessidades. “É uma oportunidade para aqueles que amam meus sapatos de entrar em nosso mundo e criar algo genuinamente único”, ressalta Christian Louboutin.

02

Eu tive a oportunidade e o prazer de participar dessa experiência inesquecível no atelier de Christian Louboutin e posso afirmar que o luxo realmente está presente nos mínimos detalhes. O atendimento de todos os profissionais envolvidos no processo é marcado pela cortesia e pela excelência. Eu, como cliente, realmente me senti única, com a sensação de um produto sendo criado especificamente para mim.

Além disso, é possível também perceber o cuidado técnico em todos os momentos, afinal de contas, são diversas etapas e todas elas precisam ser realizadas de forma perfeita. O carinho e a atenção da equipe e toda a sofisticação técnica dos processos destacou para mim ainda mais o caráter único e exclusivo de cada modelo ali produzido.

Após o contato inicial, o processo tem início com a medição dos pontos-chave dos pés. Em seguida, são criadas as reproduções após as clientes pisarem em moldes de espuma e parte-se para a escolha da altura do salto e o formato do bico dos sapatos e, então, tem início o ajuste das fôrmas e a escultura dos moldes de gesso tridimensionais dos pés da cliente.

03

Após a finalização do molde, chega o momento de ser criado o primeiro rascunho do modelo que é baseado na forma customizada. Em seguida, as palmilhas e solas e o salto são encaixados e a cliente é convidada para provar novamente o sapato.  De acordo com o estilista “vestidos de alta costura requerem diversas provas. O mesmo se aplica aos sapatos”.

Neste momento, caso sejam solicitadas mudanças, os artesãos providenciam as alterações para a produção da versão final do sapato. O cuidado em cada detalhe, não é uma atividade rápida, o processo completo pode levar aproximadamente um ano para ser concluído.

04

A última etapa do processo é chamada de bichonnage e a finalização dos modelos é artesanal. Os sapatos somente são liberados após o selo de aprovação de Christian Louboutin e a certeza de que estão com suas desejadas e reverenciadas solas vermelhas.

Através do serviço Made to Measure, Christian Louboutin produz sapatos que transcendem conceitos e realizam desejos. E, o que é ainda mais importante, realizam desejos de forma pessoal, exclusiva e absolutamente personalizada.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.