O luxo e o requinte das melhores Opera Houses

Quando vamos a um concerto assistir uma grande obra, encontramos pessoas elegantes, refinadas e bem vestidas, desfilando joias e vestidos exclusivos. Mas, o verdadeiro luxo está nos palcos das apresentações, local em que desfilam obras que embelezam a alma. Selecionamos algumas das mais luxuosas e elegantes casas do mundo, confiram:

La Scala

La Scala

É talvez a mais famosa casa de ópera do mundo, o mais associado a “ópera.” Construído em 1778, com quatro camadas e camarotes separados, é a casa de Rossini, Bellini e Verdi. Uma das características mais engenhosa do La Scala é o canal côncavo sob o piso de madeira da orquestra, que dá ao teatro uma acústica perfeita. La Scala está localizado em Milão, na Itália.

Teatro di San Carlo

Teatro di San Carlo

Construído pelo Rei Charles de Bourbon e inaugurado em 1737, em Nápoles, o magnífico teatro vermelho e dourado é o mais antigo teatro de trabalho do mundo. Algumas das mais populares óperas de Gioachino Rossini estrearam em seu palco.

Teatro Colón

Teatro Colón

Os argentinos completaram o Teatro Colón, em 1908, em Buenos Aires. Com tantos arquitetos envolvidos, não é surpreendente que a construção incorpore um grande número de estilos que estão associados aos teatros europeus.

The Royal Opera House

The Royal Opera House

Uma casa de ópera esteve no local atual da Royal Opera House, em Covent Garden, desde o início do século XVIII, o edifício atual é o terceiro. As óperas de Handel George foram primeiramente encenadas ali, e ele escreveu muitas de suas óperas e oratórios para este lugar em particular. De 1735 até sua morte, em 1759, ele protagonizou performances sazonais regulares no The Royal Opera House, levando arte e cultura aos londrinos.

Bolshoi

Bolshoi

Um dos principais teatros da Rússia, seu impressionante esplendor  pórtico neoclássico, encimado por uma estátua de Apolo no seu carro, é um precursor para os visitantes. Quatro varandas e uma galeria superior cercam a orquestra, onde os assentos são cadeiras Chippendale estofados em damasco vermelho. O grande palco é conhecido por sua célebre companhia de balé, no qual  Yuri Grigorovich coreografou produções memoráveis ​​de O Lago dos Cisnes, A Idade de Ouro, e Romanda.

Sydney Opera House

Sydney Opera House

Situado em uma faixa de terra que se projeta para fora do porto de Sydney, o espetacular e contemporâneo Sydney Opera House tem uma vista maravilhosa. Você pode querer visitar a casa de ópera só para ver o edifício. Passeios são oferecidos com freqüência, mas, programe-se e vá assistir um espetáculo.

Paris Opéra

Paris Opéra

A fachada principal da Opéra é uma vista imponente, mesmo em Paris, uma cidade cheia de maravilhas arquitetônicas. O edifício altamente ornamentado com a sua cúpula de coroação foi construído em 1875. Em 1962, Marc Chagall criou novos afrescos no centro do teto do Palais Garnier. O resultado, nada menos do que espetacular, é ainda mais notável para não entrar em conflito com o caráter formal da decoração interior originária do segundo Império da França.

Opéra Royal Court Theater Versailles

Opéra Royal Court Theater Versailles

Ange-Jacques Gabriel construiu o teatro em 1769, em preparação para o casamento do Delfim, o futuro Rei Luís XVI, com a Princesa austríaca Maria Antonieta. Após a Revolução Francesa, o teatro foi utilizado apenas ocasionalmente para eventos. Hoje,  é palco de eventos especiais de gala.

Vienna Staatsoper

Vienna Staatsoper

Construído em 1869, o Staatsoper foi inaugurado com uma apresentação de Don Giovanni de Mozart. O teatro que se vê agora reaberto após a ocupação russa da Áustria terminou, e a primeira peça executada havia Fidelio de Ludwig van Beethoven, um hino à liberdade.

Lincoln Center

Lincoln Center

Casa para o Metropolitan Opera, New York Philharmonic, e New York City Ballet, o Lincoln Center for the Performing Arts, também abriga uma biblioteca e duas salas de cinema. Sua proposta não se resume ao desempenho clássico, mas leva em consideração também a inovação. Óperas do Met são regularmente filmadas e apresentadas ao vivo nos cinemas de todo o mundo. O Instituto Lincoln Center for the Arts promove a criatividade para estudantes e profissionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.