O luxo no Brasil e nos Estados Unidos pela Designer de Interiores Flávia Gueiros

Brasileiríssima, mas construindo história na Flórida, Estados Unidos, depois de ter vivido os últimos anos no Brasil como uma das mais bem rankiadas na rede de móveis Todeschini, chegando a ser proprietária de franquias em Balneário Camboriú e Itajaí/SC, a Designer de Interiores Flávia Gueiros, que tem em seu portfólio mansões de brasileiros até mesmo famosos que também embarcaram à vida americana, ajuda-nos a ver o luxo comparado ao Brasil e Estados Unidos.

“Envolto a tantas mudanças que a área da decoração possa ter, ainda me surpreendo com os resultados que os desafios em decorar poda trazer. Criar, interagir, inserir novos conceitos e no final de todo o trabalho encantar as pessoas materializando os sonhos em um projeto, me deixa ainda emocionada” reflete. Flávia Gueiros gosta do belo, da arte, do moderno e do conceitual. Sua meta na vida é encantar e trazer para as pessoas o sonho organizado em projetos e decorar para ela é estar em sintonia com as cores, a arte e a alma.

Quais vantagens e facilidades você vê em morar em Orlando?

Morar nos Estados Unidos, de uma forma geral, é muito interessante. Aqui estamos no fluxo das tendências e informações. Em Orlando eu posso dizer que temos um jeito provinciano em como a cidade se comporta, mas ao mesmo tempo está sedenta por novidades e busca novos desafios no mercado imobiliário e de luxo a todo o tempo.

O estilo de vida do americano, em se comparado ao brasileiro, é diferente em?

O americano é mais conservador, busca as mudanças de maneira sútil.  Já os brasileiros são ousados, destemidos e sabem bem o que querem.

Como é o luxo americano aos olhos de uma brasileira sediada por aí?

O luxo para os americanos está nos carros, nas casas exuberantes e na tecnologia. O americano trabalha muito para absorver essa crescente mudança tecnológica e a cada dia mais ele quer esses mimos que só o mercado de luxo oferece.

Como você vê que é o luxo brasileiro? 

O brasileiro também gosta dos carros importados, de ter uma bela casa e fazer boas viagens, mas acho que o brasileiro usa mais seu tempo livre com a família e isso hoje em dia é um luxo que talvez o americano ainda não busque.

Você tem a visão de lojista e também a visão de profissional. Como você compara essas suas situações? Como é o relacionamento dos dois lados?

Como lojista sempre estamos em busca da inovação e à espera do cliente.  Como profissional estamos sempre em busca do cliente e usando as inovações que o mercado oferece. Os dois mundos são bons, mas como profissional posso explorar meu lado criativo e isso me fascina. Eu sempre tento não tendenciar para nenhum dos lados, mas quando o lado criativo fala mais alto eu me solto e procuro vivê-lo intensamente.

Há tendências morando aí que você pode comentar?

Aqui eu exploro muito os ambientes modernos, sobre as tendências, normalmente, quem dita as regras são os mercados de New York e Milão (novo mundo/velho mundo), assim como para os outros setores: moda, gastronomia, automobilismo, etc. Mas eu arriscaria dizer que estamos cada vez mais globalizados e isso deixa o mundo inteiro atual.

Pra fechar, qual seu estilo de trabalho na decoração? Você tem uma equipe de confiança que trabalha com você e presta quais serviços? Como podemos lhe contratar?

O estilo de decoração que eu coloco nos meus trabalhos é destacando o contemporâneo, gosto muito das linhas atuais e modernas também. Nosso escritório de decoração, a FG Interiors, tem uma equipe qualificada e especializada com os melhores profissionais do mercado. Trabalhamos com atendimento com hora marcada através do nosso e-mail flavia@flaviagueiros.com ou pelo telefone +1 +1 407.360.50.40 e site www.flaviagueiros.com.

Confira abaixo imagens de alguns projetos de Flávia Gueiros.

Crédito das imagens: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.