O luxo do arquiteto Gabriel Hering

01

Um dos responsáveis pelo premiado Lobby da mostra CasaCor SC realizada em Florianópolis em 2017, o arquiteto e urbanista com especialização em interiores Gabriel Hering, fala conosco sobre os conceitos de luxo, suas inspirações e, principalmente, que uma arquitetura luxuosa pode estar escondida em um projeto exclusivo, desenvolvido para atender todas as necessidades do cliente e do usuário do ambiente, e que isso não significa que ela será cara, mesmo sendo muito sofisticada.

Lobby Casacor SC 2017, Florianópolis. Projeto Gabriel Hering e Chris Lago

Lobby Casacor SC 2017, Florianópolis. Projeto Gabriel Hering e Chris Lago

Tendo em vista que nos últimos anos vemos nos projetos de arquitetura e decoração muito contato com a natureza, a desaceleração digital, a volta às origens e ao contato com pessoas que amamos, 2018 completará esta temporada e cada vez mais o luxo passará a ser referência de simplicidade e elegância. Ao menos na arquitetura e decoração, podendo-se notar nesta entrevista exclusiva para celebrar o começo de um novo ciclo, tão luxuoso quanto este, e muito mais hygge* do que se imagina.

*Hygge (lê-se RU-GA) é um termo dinamarquês que expressa aconchego, usado por eles há quase 20 anos.

Em poucas palavras, qual o luxo de Gabriel Hering?

Luxo é reunir meus amigos no aconchego e conforto de um fogão sem ter que se preocupar com o tempo passando. Além, de claro, poder viajar sempre que possível para desbravar lugares que me inspirem nas minhas criações.

Arquitetura e luxo para você, como se completam?

Acho que o significado de luxo, hoje, mudou muito e acredito que mais do que nunca luxo é ter conforto, aconchego, tempo e principalmente segurança. Estes itens são fundamentais quando estamos criando ambientes para nossos clientes. Como que esta sensação de luxo irá refletir no produto final.

Qual o lugar com maior significado de luxo que você conhece que até hoje que lhe serve como inspiração?

Londres é um dos lugares mais luxuosos que já estive e sempre que possível retorno à cidade para me inspirar. A capital inglesa sabe ser luxuosa sem extravagância e jamais perde a classe. Seja pela majestosidade dos palácios, a natureza dos inúmeros parques e ruas arborizadas, a sobriedade das fachadas em tijolos ou da descontração das portas coloridas espalhadas desde os bairros mais chiques até os mais descolados e simples.

Seus projetos são conhecidos como pelos seus clientes?

Meus projetos sempre mostram características e personalidade de quem irá usar/habitar o espaço criado. Gosto muito quando meu cliente chega com peças herdadas da família. Tento aliar toda essa história num ambiente harmonioso misturando desde elementos mais clássicos até contemporâneos. Acho que o importante é termos um espaço atemporal e fora do comum.

Você já trabalhou em diversos mercados, mas como é trabalhar em Florianópolis?

É muito gostoso e inspirador trabalhar em Florianópolis. A cidade com suas mais de 42 praias e lagoas é um cenário perfeito para aguçarmos nossa criatividade. Além de contarmos com muitos fornecedores de ponta, sempre nos trazendo inovações e soluções, além de qualidade, claro. Temos aqui na nossa região premiados fabricantes de movelaria que distribuem no país inteiro, além de já terem participado de diversas feiras do setor, tanto nacionais quanto internacionais.

Como fazemos para te acompanhar?

Meu perfil no www.instagram.com/gabrielhering é o que mais movimento, mas meu site www.gabrielhering.com.br também tem novidades. Espero você e desejo um 2018 repleto de hygge em nossas vidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.