O luxo abaixo de zero grau

Que o sorvete é um alimento desejado e delicioso e que apresenta importantes benefícios para a saúde do ponto de vista nutricional, não é novidade. Entretanto, essa iguaria gelada também pode ser um verdadeiro item de luxo.

Pelo menos é o que propõe o Baccarat Hotel ao apresentar um sundae que, com certeza, vai atrair a atenção dos apaixonados por sabor e pelo mercado de alto padrão, uma vez que a delícia custa  1.500 dólares.

A base da sobremesa é um sorvete artesanal de baunilha, criado com baunilha importada de Madagascar. O sorvete é coberto com uma camada crocante de chocolate branco pintada à mão com manteiga de cacau colorida.  A bola de sorvete é colocado em cima de três gramas de crumble de trufa negra feito com de chocolate preto Manjari 64% e nibs de cacau Valrhona Gold.

Um caldo de champanhe e hibisco envolve a bola colorida, com merengue cítrico e borboletas de fondant espalhadas entre os filamentos de açúcar. Os toques finais são as folhas de ouro e prata comestíveis que adicionam acentos cintilantes.

O sundae é servido em uma tigela de porcelana decorada com um motivo de favo de mel e uma tampa de cristal Baccarat na forma de um ursinho chamado “Zoo Bear”. Os hóspedes que comprarem a sobremesa Bear Extraordinaire podem levar a estatueta para casa. Cada estatueta é numerada individualmente e assinada pelo designer Jaime Hayon.

Leave a Reply

Your email address will not be published.