O futuro é agora

1

Se a mobilidade urbana é um dos principais desafios das grandes cidades do mundo, a boa notícia é que existem muitas empresas que estão antecipando o futuro e apresentando soluções hoje para essa dificuldade que só tende a crescer.

Como, por exemplo, a empresa AeroMobil que apresentou recentemente um carro híbrido que será produzido em edição limitada, mas que apresenta um incrível diferencial: ele transforma-se em um avião completamente funcional.

O veículo pode transportar até duas pessoas e é considerado primeiro projeto nesta categoria. A empresa, que tem sede na Eslováquia, já está aceitando pedidos e os primeiros modelos devem ser entregues em 2020.

O carro/avião tem a capacidade de sair do modo de estrada e adaptar-se para o modo de voo em apenas três minutos e sua autonomia no ar ultrapassa 700 quilômetros. No solo a velocidade do veículo não é muito expressiva, já que a empresa optou por instalar diversos recursos de seguranças adicionais. Os airbags, por exemplo, funcionam também no modelo avião e em caso de extrema necessidade, o AeroMobil está equipado com um paraquedas.

As tecnologias que tornaram o AeroMobil um projeto possível devem moldar os mais diversos segmentos de mercado nos próximos anos e destacam que o futuro já faz parte do nosso presente.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.